Atrás de qual capa estamos escondidos?




Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus"(Marcos 10:50). 
O capítulo dez do livro de Lucas relata a história de mais uma cura de Jesus.
Quando Jesus estava saindo de Jericó, acompanhado por uma multidão, encontrou o cego Bartimeu na beira do caminho mendigando. Bartimeu era cego, mas ouvia muito bem. Agora era sua chance: então ele começou a clamar:" Filho de Davi, tem misericórdia de mim". Ele estava clamando para a pessoa certa, no momento certo e na hora certa. Ele estava clamando para a pessoa mais misericordiosa que pisou esta Terra: Jesus de Nazaré! Ele era a compaixão em pessoa!
Quanto mais mandavam ele ficar quieto, mais ele clamava. Então, Jesus o chamou. "E, ele, lançando de si sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus".
Bartimeu levantou-se e foi ter com Jesus!
E por que Jesus te chama e você não vem?
Para onde você vai, então?
Hoje, no nosso tempo, identificamos um cego pela bengala, talvez um óculos escuro ou mesmo sendo conduzido por um cão adestrado. Mas naquela época os cegos usavam uma capa. Essa capa provavelmente era muito importante para um cego, porque com ela ele se cobria, se protegia do frio e nos dias de calor servia para forrar onde dormia. Era tudo o que ele tinha, era sua proteção, seu abrigo.
Bartimeu confiou irrestritamente em Jesus, por isso ele jogou a capa fora. Ele tinha certeza que voltaria a enxergar e não precisaria mais daquela capa. Que tremenda fé ele tinha! 
Quantas vezes nós nos escondemos atrás de uma capa para não ir até Jesus quando Ele nos chama!
Talvez a capa para alguém seja um pecado acariciado que não consegue abandonar, os vícios, as drogas, o álcool, as más companhias, a vida de luxo, as riquezas, a falta de fé, etc. Pode ser tanta coisa, mas cada um, individualmente, sabe a capa que tem de lançar fora, para o milagre acontecer!
Se Bartimeu não tivesse lançado fora a capa, talvez continuaria sendo um cego, sem sonho e sem esperança. Mas quando Jesus entra na nossa vida, ela passa a ter sentido, ter esperança de um futuro bem melhor, do que mendigar à beira do caminho!
Quanta gente está fisicamente enxergando, mas espiritualmente cego, mendigando os prazeres deste mundo, quando poderiam ser felizes e realizados plenamente em Jesus!
Que sejamos como Bartimeu, lançando a capa fora e depositando a nossa esperança inteiramente em Jesus, para que tenhamos uma vida abundante e feliz!
Não perca mais tempo, levante-se, jogue a capa fora e vem correndo para os braços de Jesus! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!