Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó" (Mateus 21: 42-44).
Jesus aqui está citando a profecia que se referia sobre Ele, a pedra que seria rejeitada.
Quando foi construído o templo de Salomão, os construtores precisavam de uma pedra que pudesse suportar todo o peso, ela presisava ser testada e aprovada. Havia uma pedra que ficou muito tempo no sol, na chuva e na geada, mas esta tinha sido rejeitada e até considerada um estorvo. Mas, certo dia, os construtores do templo precisaram de uma pedra angular, e lá estava ela, pronta para ser usada. Ela se ajustou perfeitamente ao lugar onde foi colocada e suportou o grande pesso (massa) que sobre ela fazia.
Em visão foi mostrado ao profeta Isaías que essa pedra era um símbolo de Cristo, que foi rejeitado pelo líderes judeus daquela época, e por todos os que hoje, o rejeitam também .
"Ao SENHOR dos Exércitos, a Ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto. Ele vos será santuário; mas será pedra de tropeço e rocha de ofensa às duas casas de Israel, laço e armadilha aos moradores de Jerusalém. Muitos dentre eles tropeçarão e cairão, serão quebrantados, enlaçados e presos" (Isaías 8: 13-15).
Assim como a pedra teve que passar por sol, chuva e frio, Cristo também passaria por provas e sofrimentos.
"Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge" (Isaías 28: 16).
Conforme o texto percebemos que ela é "firme", "pedra já provada". Portanto, você e eu, e o mundo inteiro pode depor os fardos e pesares sobre Ele que irá suportá-lo. 
"Aqueles que nEle confiam, Ele nunca decepcionará. Suportou todas as provas. Resistiu à pressão da culpa de Adão e da sua posteridade, e saiu mais que vencedor dos poderes do mal. Tem suportado os fardos sobre Ele lançados por todo pecador arrependido. Em Cristo tem encontrado alívio o coração culpado. Ele é o firme fundamento. Todos quantos fazerem dEle sua confiança, descansam em segurança perfeita"(DTN, p. 420).
O apóstolo Pedro ecreveu assim sobre esta Pedra: " Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes" (I Pedro 2: 6-8).
Você crê em Jesus?
Você tem obedecido a palavra de Deus?
Você já caiu sobre a Rocha?
"Para os que crêem, Cristo é o firme fundamento. São eles que caem sobre a Rocha e se despedaçam. A submissão a Cristo e a fé nEle são aqui representadas. Cair sobre a Rocha e despedaçar-se, é renunciar a nossa própria justiça e ir a Cristo com humildade de uma criança, arrependidos de nossas transgressões e crendo em Seu amor perdoador"(DTN, p. 420).
Através da ligação e comunhão diária com Jesus nós também podemos nos tornar pedras vivas. Sem essa ligação nunca poderemos ser salvos.
Sem Jesus em nossa vida nunca poderemos resistir as tentações. Temos que edificar a nossa vida sobre a Rocha, a principal pedra de esquina.
Aqueles que que não caírem sobre a Rocha, Cristo será para eles como "um fogo consumidor e por causa do amor rejeitado, da graça desprezada, será destruído o pecador"(DTN, p. 421). 
Amigos, tomemos a decisão de cair sobre a Rocha, porque "aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó". "Assim será no grande dia final, quando o juízo cair sobre os que rejeitam a graça divina. A glória de Seu rosto, que para os justo é vida, será para os ímpios um fogo consumidor" (DTN, p. 421).
Há somente duas opções ou duas escolhas: cair sobre a Rocha e despedaçar-se ou ser moído a pó no juízo final.
Qual será a sua escolha?
Você já caiu sobre a Rocha? Se não, não perca tempo, caia sobre a Rocha e seja uma pedra preciosa do Reino de Cristo!

Comentários

  1. Ótima explicação sobre a rocha me mavilhei.

    ResponderExcluir
  2. Ótima explicação sobre a rocha me maravilho.

    ResponderExcluir
  3. Que eu seja esmigalhada conforme a tua vontade,e eu seja transformada e esteja apta a estar para o teu Reino.Amém

    ResponderExcluir
  4. Ótima explicação que Deus te abençoe, apreendir muito com essa lição muito gratidão

    ResponderExcluir
  5. Ótimo comentário e bem fundamentado.

    ResponderExcluir
  6. Fácil de entender, boa explicação 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!