Um coração cheio de alegria



Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

“Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho” (Salmos 4: 7).
No jardim do Éden havia plena alegria, mas com a entrada do pecado essa felicidade foi quebrada.
Nesse mundo cheio de incertezas passamos por momentos de alegria e também por momentos de tristezas. Às vezes o nosso coração fica tão apertado no peito, que parece que não há lugar para sermos felizes e alegres.
Mas será possível mesmo assim ter alegria? Sim, é possível, mesmo vivendo nesse mundo de tanta tristeza. Passamos por tanta gente pelas ruas das cidades e não sabemos o que se passa no coração dessas pessoas. Quantas lágrimas são derramadas, sem ninguém perceber, o drama que cada um está passando na vida!
Davi foi um rei que teve muitos problemas no seu reinado: se envolveu em adultério e homicídio premeditado. Sua família se envolveu em estupro, homicídio e traição. Como consequência de seu erro, passou momentos de angústia e tristeza. Mas ele alcançou o perdão de Deus e se tornou tão íntimo, tão amigo do Senhor, que a Bíblia o intitula “o homem segundo o coração de Deus”, pois ele realmente conheceu a Deus na vida pessoal.
Como está no hino de Thalles Roberto que “a alegria está no coração de quem conhece Jesus”.
Essa alegria não está no que temos e nem no que somos, mas ela existe, pois é Deus que coloca em nosso coração. O salmista Davi diz que ela é bem maior que a alegria produzida pelos bens materiais.
Muita gente condiciona sua alegria naquilo que consegue obter por suas posses materiais, mas sempre estão insatisfeitas e querendo cada vez mais e mais. O tempo passa, ficam velhos e cansados e deixam tudo para que outros desfrutem daquilo que deram sua vida.
“Felicidade que se busca por motivos egoístas, fora da trilha do dever, é desequilibrada, falsa e transitória. Ela passa, deixando o coração cheio de solidão e tristeza. No entanto, há alegria e satisfação no serviço de Deus, pois o cristão não é deixado nas incertezas do caminho nem abandonado aos desgostos e decepções. Mesmo sem participar dos prazeres desta vida, podemos ficar alegres ao contemplar a vida por vir” (Caminho a Cristo, Hellen White, p.78).
Você quer ser feliz realmente?
Em Lucas 11: 28 nos diz que “felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”.
Então, se quisermos ser felizes, devemos ouvir e guardar o que está escrito na palavra de Deus. Esse é um sábio conselho Divino que não devemos esquecer!
“’Recordemo-nos das misericórdias que Deus tem-nos mostrado – as lágrimas que Ele enxugou, as dores que suavizou, as ansiedades que ele aliviou, os temores que dissipou, as necessidades que supriu, as bênçãos que derramou. Dessa maneira, Ele nos fortalece para tudo o que se colocar à nossa frente no que resta da nossa jornada” (Caminho a Cristo, Hellen White, p.79).
Mesmo que tenhamos que passar e por certo passaremos por tristezas nesse mundo de pecado, temos a certeza de que “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16: 22).
A nossa alegria será completa quando Jesus retornar pela segunda vez para nos buscar para vivermos eternamente com Ele. Você gostaria de ser feliz para toda a eternidade? Então busque a Jesus e o aceite como seu Salvador pessoal!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!