BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço" (Prov. 5: 15).
Muitos não se contentam de beber a sua água, da sua fonte, água limpa, pura, potável. Então vão às fontes proibidas, porque dizem que a água da fonte do vizinho (a) é melhor, satisfaz mais e mata melhor a sede.
Há outros termos usados, como para amenizar o ato de trair como "pular a cerca", "beber água de outra fonte", "o pasto do vizinho (a) é mais verde","boi atado também pasta", "ser casado (a) não é morto (a)", e por aí a fora.
Mas não é da água literal, H2O que estou falando, e nem é isso o que Salomão está nos aconselhando. Ele fala de fidelidade conjugal, de ser fiel ao cônjuge. Ele escreveu conselhos, com conhecimento de causa própria, pois foi pelos meandros da promiscuidade sexual que ele se afastou dos caminhos do Senhor e desceu ao fundo do poço.
"Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegre-te com a mulher da tua mocidade (Prov. 5: 17-18).
"Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra" (Prov. 5: 20).
"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os os seus pés?
 Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo, não ficará sem castigo todo aquele que a tocar" (Prov. 6: 27-29).
Será que é possível alguém se manter puro em meio a tanto erotismo escancarado pela mídia?
Sérá possível ser fiel aos laços matrimoniais em uma época de tanta licenciosidade, quando a mulher cada vez mais expõe o seu corpo de maneira provocante e sensual?
Sim, é possível, se guardarmos a palavra do Senhor em nosso coração, se vigiarmos os nossos olhos e sempre ter a presença de Deus continuamente em nosso viver!
Devemos manternos distantes da mulher "apoixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos" (Prov. 7: 11-12).
Você conhece alguém assim?
 Tenha cuidado e mantenha-se à distância dessa pessoa! E elas com lábias seduzem os seus amantes dizendo "Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos os amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe" (Prov. 7: 18-19).
"Tal é o caminho da mulher adúltera: come, e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade (Prov. 30: 20).
Por certo você assim como eu, entendeu o que esse texto bíblico quer dizer. Em outras palavras, é muita cara de pau esse modo de agir!
Mas Deus deseja que "sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as tuas carícias. Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra"? (Prov. 5: 17-20).
Os conselhos e os nãos de Deus são sempre para o nosso bem e para a nossa felicidade aqui na Terra. Deus não quer que a nossa vida seja vazia e sem sentido, permeada pela traição e infidelidade conjugal! Se você têm o amor de seu conjuge, porque beber água de outra cisterna, tendo um manancial em sua casa?
Meu amigo e minha amiga, beba a água de sua própria cisterna e tua consciência será tranqüila como as águas calmas de um rio! Não há necessidade de pular a cerca para ver se o pasto do vizinho é melhor!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA