VOCÊ JÁ FEZ SUA ESCOLHA?
Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Todos os dias temos que fazer escolhas em nossas vidas. Algumas escolhas são mais fáceis de que outras. Mas há aquelas que determinarão o rumo de nossa vida e o nosso destino eterno.
Fazemos escolhas importantes, por exemplo, com quem vamos casar, que faculdade vamos fazer, etc.
Na Bíblia temos relatos de pessoas que fizeram escolhas que determinaram o seu futuro eterno.
Moisés escolheu ficar ao lado do povo de Deus, abdicando da coroa do Egito, que poderia ter sido sua. Passou pelas maiores agruras com o povo de Deus, viajando pelo escaldante deserto, quando poderia estar vivendo uma vida de príncipe e futuro herdeiro do trono. Mas a sua escolha foi a melhor, pois hoje Moisés está no Céu, pois o próprio Deus o ressuscitou e o levou para as mansões celestiais.
O apóstolo Paulo fez a escolha certa quando teve um encontro com Jesus na estrada de Damasco, de perseguidor passou a ser perseguido, tornando um mártir do evangelho. Mas no final de sua vida pode dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”(II Timóteo 3: 7 e 8).Como você pode ver, a sua escolha foi a melhor, pois a sua coroa está garantida por ocasião da volta de Jesus.
Outros personagens bíblicos também fizeram boas escolhas como Daniel e seus companheiros que resolveram não se contaminar com a comida e bebidas do rei (Daniel 1: 8).
José também apesar de ser duramente provado e injustiçado, fez a escolha correta, não cedendo aos desejos pecaminosos da mulher de Potifar. Foi abençoado por Deus, tornando-se o governador do Egito.
Poderíamos continuar citando outros fíéis filhos de Deus que fizeram ótimas escolhas.
Mas agora vamos citar algumas más escolhas que decidiram o futuro eterno dessas pessoas, como é o caso de Pilatos, que por ser fraco e covarde, ficou do lado da multidão que crucificou a Cristo.
Judas também fez a pior escolha de sua vida, vendendo Jesus por trinta moedas de prata e perdendo a vida eterna. Teve praticamente a coroa em suas mãos, mas deixou escapá-la. Você conhece o seu triste final.
Somos livres para fazer da nossa vida o que bem queremos, mas tem escolhas que terão conseqüências eternas.
No Salmos 16: 4 diz que “Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses”.
Qualquer coisa que esteja interferindo entre escolher a salvação eterna pode ser um outro deus na sua vida.
Mas você tem que tomar uma decisão e fazer como Josué: “porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24: 15).
Que escolha sábia fez Josué!
Que a sua decisão de fazer a escolha certa seja como a do salmista que diz: “que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte” (Salmos 48: 14).
E você, que escolha vai fazer?
Eu estou muito feliz: já fiz minha escolha, "sou de Jesus”.
Veja aqui o clipe da música "Sou de Jesus".
Veja aqui o clipe da música "Sou de Jesus".
Mto bom o texto e preciso para os dias em que estamos vivendo!
ResponderExcluirQue linda mensagem
ResponderExcluirQuero fazer sempre escolhas corretas.
Ao lado de Jesus Cristo.
Eu já fiz minha escolha