VOCÊ JÁ FEZ SUA ESCOLHA?


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Todos os dias temos que fazer escolhas em nossas vidas. Algumas escolhas são mais fáceis de que outras. Mas há aquelas que determinarão o rumo de nossa vida e o nosso destino eterno.
Fazemos escolhas importantes, por exemplo, com quem vamos casar, que faculdade vamos fazer, etc.
Na Bíblia temos relatos de pessoas que fizeram escolhas que determinaram o seu futuro eterno.
Moisés escolheu ficar ao lado do povo de Deus, abdicando da coroa do Egito, que poderia ter sido sua. Passou pelas maiores agruras com o povo de Deus, viajando pelo escaldante deserto, quando poderia estar vivendo uma vida de príncipe e futuro herdeiro do trono. Mas a sua escolha foi a melhor, pois hoje Moisés está no Céu, pois o próprio Deus o ressuscitou e o levou para as mansões celestiais.
O apóstolo Paulo fez a escolha certa quando teve um encontro com Jesus na estrada de Damasco, de perseguidor passou a ser perseguido, tornando um mártir do evangelho. Mas no final de sua vida pode dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”(II Timóteo 3: 7 e 8).Como você pode ver, a sua escolha foi a melhor, pois a sua coroa está garantida por ocasião da volta de Jesus.
Outros personagens bíblicos também fizeram boas escolhas como Daniel e seus companheiros que resolveram não se contaminar com a comida e bebidas do rei (Daniel 1: 8).
José também apesar de ser duramente provado e injustiçado, fez a escolha correta, não cedendo aos desejos pecaminosos da mulher de Potifar. Foi abençoado por Deus, tornando-se o governador do Egito.
Poderíamos continuar citando outros fíéis filhos de Deus que fizeram ótimas escolhas.
Mas agora vamos citar algumas más escolhas que decidiram o futuro eterno dessas pessoas, como é o caso de Pilatos, que por ser fraco e covarde, ficou do lado da multidão que crucificou a Cristo.
Judas também fez a pior escolha de sua vida, vendendo Jesus por trinta moedas de prata e perdendo a vida eterna. Teve praticamente a coroa em suas mãos, mas deixou escapá-la. Você conhece o seu triste final.
Somos livres para fazer da nossa vida o que bem queremos, mas tem escolhas que terão conseqüências eternas.
No Salmos 16: 4 diz que “Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses”.
Qualquer coisa que esteja interferindo entre escolher a salvação eterna pode ser um outro deus na sua vida.
Mas você tem que tomar uma decisão e fazer como Josué: “porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24: 15).
Que escolha sábia fez Josué!
Que a sua decisão de fazer a escolha certa seja como a do salmista que diz: “que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte” (Salmos 48: 14).
E você, que escolha vai fazer?
Eu estou muito feliz: já fiz minha escolha, "sou de Jesus”.
Veja aqui o clipe da música "Sou de Jesus".

Comentários

  1. Mto bom o texto e preciso para os dias em que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem
    Quero fazer sempre escolhas corretas.
    Ao lado de Jesus Cristo.
    Eu já fiz minha escolha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!