AGORA ENTENDO MELHOR O AMOR DE DEUS!


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor". I João 4: 8.
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". S. João 15: 13.

"Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do fruto de seu ventre?" Isaías 49: 15.
Sim, ela pode esquecer. O amor humano representa o amor divino mas de modo muito imperfeito. O amor humano é limitado, mas o amor divino não tem limites.
Sabe filho! Você me ensinou muitas coisas. Talvez porque foste o último a nascer. E com o passar do tempo pude ir aprendendo muitas coisas, a ser mais paciente, a usar mais o diálogo do que a vara e a entender melhor o que se passa na sua cabeça de pré- adolescente.Talvez tenha cometido menos erros contigo do que em relação aos teus irmãos. A gente é um eterno aprendiz, sempre estamos aprendendo coisas novas e isso me fez ter um olhar mais crítico na maneira de educar e de relacionar-me com você. Eu sei que em nome do amor devo ter cometido alguns erros. Não somos perfeitos, mas estamos sempre dispostos a mudar e aprender com os erros cometidos no passado. Quantas vezes cometemos arbitrariedades e extrapolamos para o radicalismo, quando deveriámos dialogar, negociar nossas opiniões diferentes. Mas uma coisa eu tenho certeza, você é a alegria que enche o meu coração cada dia e faz de mim o mais feliz e agradecido, por ter o privilégio de ser o seu pai. Obrigado Senhor por teres me dado a honra de ser pai de três filhos lindos que me destes! Mas a coisa mais importante que aprendi foi entender melhor o amor de Deus. O amor de pai, por mais forte que seja, por mais puro e sincero, reflete apenas palidamente o amor de Deus por seus filhos. Se como pai humano, somos capaz de amar, como será então o amor de Deus, o nosso pai? Às vezes fico imaginando quão grande é o amor de Deus! Deixou a honra, a glória, o trono, deixou tudo no Céu e veio para esse mundo caído, arriscando tudo, por amar eu e você! Por isso filho, és único para o Senhor. Para ele não há nada como você no Universo. Você é especial para Deus! Jesus deu a Sua vida por você. Ele não daria a sua vida por alguém sem importância. Você tem um valor imenso aos Seus olhos. Por isso Deus têm um plano para sua vida. Por isso, nunca deixe Jesus de fora de teus planos, de teus sonhos e de teu viver!
Sabe filho, você é minha grande alegria. Cada dia eu agradeço a Deus, por Ele ter me dado esse presente maravilioso que é você! Você é lindo, cheio de sonhos, vive intensamente cada momento. Eu sou muito feliz e agradecido a Deus, porque você chegou num momento certo em nossas vidas, trazendo muita emoção, muita felicidade para o nosso coração!
A mais ou menos quatorze anos atrás minha esposa estava grávida da terceira gestação. E nesta gestação ela descuidou-se um pouco, indo poucas vezes ao ginecologista. Lá pelo sétimo mês de gestação ela começou a achar que havia algo estranho com ela e que o nenê não estava bem. Então eu procurava acalmá-la dizendo que estava tudo bem e que não devia preocupar-se.
No oitavo mês ela foi ao seu ginecologista para consultar e ver se estava tudo bem. À tarde quando voltou, ela disse:
“o nenê não está bem e o médico quer falar com você, é para você ligar”.
Quando ela falou aquilo, o meu coração bateu descompasadamente e eu percebi que o problema era bastante sério. Veio uma grande angústia em meu coração e aqueles minutos em que falei com o médico pareciam eternos.
Ele falou que no dia seguinte minha esposa deveria fazer a cesárea, por que o bebê poderia morrer no útero, pois estava com hidrocefalia e os pulmões não estavam formados. Não havia a mínima chance para ele. Tínhamos até escolhido o nome. Era para ser Jader. No outro dia, eu e ela fomos até ao hospital, onde seria feita a cesárea. E eu ali no quarto esperando, quem sabe até um milagre. Após a cirurgia o médico veio falar comigo, dizendo que não deu para fazer mais nada e o Jader, apenas acenou com a mão, dando adeus a uma vida que recém deveria começar. Peguei o Jader em meus braços, era lindo, um menino bem grande. Olhando externamente, era perfeito, não se notava nada de anormal. Mas com água no cérebro e sem pulmão não tem como viver. Não sei de onde tirei tanta força, ou melhor eu sei de onde tirei, Deus foi a minha força, e no momento mais difícil de minha vida, eu senti a sua presença ao meu lado. Havíamos feito os planos de Jader ser o último filho, mas como diz a Bíblia em Provérbios 16: 9: “A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor”. Minha esposa iria fazer ligação, pois era o terceiro filho. Mas como não deu certo, ela não fez a ligação e depois de um ano e meio ela ficou grávida de nosso último filho, o mais novo da turma, o Tomi. Ele é lindo, extrovertido, gosta de brincar, jogar futebol, nadar, cantar, participar da igreja e sonha em ir estudar em escola adventista e ser pastor. É um menino que não pára, é cheio de energia e de alegria. Eu costumo dizer que ele é um presente de Deus. O melhor presente, que alguém gostaria de ter. Ele é uma das muitas razões que eu tenho para ser muito feliz. Uma outra razão que tenho para ser feliz, é que eu tenho um Deus em minha vida e sei que muito em breve Ele vai voltar a esta Terra. Então não haverá mais separações, nem morte, por que tudo será passado. Novamente a família ficará reunida, pois o Jader será trazido de volta para nossos braços, para nunca mais nos separarmos. Apocalipse 21: 4 diz: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram”. Essa esperança me enche o coração de alegria e certeza de que o Jader virá novamente para nossos braços, pois o próprio Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra viverá”.
Tominho! Eu sempre peço a Deus cada dia, que guie você e seus irmãos no caminho do bem! Que coloque um muro de proteção em volta de vocês. Que tua vida seja sempre iluminada pelo Sol da Justiça, que é Jesus, nosso Salvador! Tenho muitos sonhos com relação a você, mas tenho certeza que Deus têm sonhos muito maiores que os meus. Um dia tu me falaste, quando era ainda bem pequeno, quando brincava com teus carrinhos, que teu maior sonho era um dia ir para o Céu. Esse sonho, é um sonho real. Um dia Jesus vai voltar, como Ele prometeu. Então nossos maiores sonhos serão realizados. Sabe querido! Eu não tenho palavras certas para expressar meus sentimentos por você, mas queria dizer que te amo mais que minha própria vida. I love my life, because my life is you!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!