NAQUELE DIA...
Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
“Naquele dia, olhará o homem para o seu Criador e os seus olhos atentarão para o Santo de Israel”. Isaías 17: 7.
Quando Moisés apascentava o rebanho de seu sogro Jetro, chegou ao monte Horebe.
Então apareceu o Anjo do senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou e eis que a sarça ardia no fogo, porém não se consumia.
Isso chamou a atenção de Moisés, era algo que nunca tinha visto, por isso chegou mais perto, como um bom curioso para ver o que era realmente. Então uma voz lhe falou para tirar as sandálias, porque o lugar onde estava era santo.
Todo lugar onde Deus está ou se invoca a sua presença é santo, pode ser até debaixo de uma árvore. E como é bom fazer um culto JA em meio à natureza e sentir bem de perto a presença de Deus!
Ainda tenho muita saudade quando estudava no IACS e no sábado à tarde, íamos até um lugar muito aprazível, em meio à natureza para fazer o culto JA.
Moisés teve esse privilégio de sentir bem perto a presença de Deus, mas quando Deus se identificou, “Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus”. Êxodo 3: 6.
Infelizmente por causa da entrada do pecado, o primeiro casal do Éden, Adão e Eva perderam o privilégio de falar face a face com Deus, olhando para o seu Criador. Antes da entrada do pecado, Adão e Eva podiam olhar nos olhos do Pai, mas agora isso era impossível. Moisés pediu para contemplar a glória de Deus, para olhar-lhe na face, mas Deus não permitiu, pois qualquer homem que ver a face Deus, não viverá para contar a história.
Mas como Deus é bondoso, Ele passou por uma fenda da rocha e Moisés pode vê-lo pelas costas, mas a sua face não pôde ver.
Mas Isaías diz que naquele dia olhará o homem para o seu Criador! Então os olhares de seus filhos poderão fixar-se nos olhos do Pai.
Mas que dia é este?
O dia mais glorioso, mas esperado, mais almejado, mais sonhado, quando Jesus aparecerá nas nuvens do Céu. Será o maior espetáculo da Terra, quando todos os olhares se voltarão para Jesus, o nosso tão acariciado sonho, então se tornará uma realidade!
Mas infelizmente, muito serão destruídos por esse olhar, porque não o aceitaram como seu Salvador e “disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do cordeiro”. Apoc. 6: 16.
Mas os justos olharão para os céus, com seus olhos fitos, cheios de lágrimas de alegria! “Naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos. Isaías 25: 9.
Que momento emocionante,
Será olhar para Jesus!
Poder ver a sua face
Resplandecente de luz.
Você vai olhar para Ele,
E Ele olhará para ti!
Os olhares se cruzarão,
Num emocionante frenesi!
Em que grupo você estará? Entre aqueles que poderão olhar para Jesus ou entre os que pedirão para os rochedos caírem sobre você?
Comentários
Postar um comentário