SEM CERA

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

“Ó Senhor, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é correto e que é sincero e verdadeiro no que diz”. Salmos 15: 1 e 2.
A palavra sinceridade vem do latim sinceritate que quer dizer entre outras coisas, lealdade.
Na antiguidade, os vasos que eram transportados por grandes distâncias para serem comercializados muitas vezes se quebravam no caminho. Para não perder o material, os vendedores remendavam juntando as peças com cera. Os compradores eram assim enganados.
Um produto verdadeiro era um produto sem cera (sincera).
Nós que somos humanos e falhos gostamos que as pessoas sejam sinceras conosco. Imaginemos, então, como Deus deve se sentir quando aqueles que são chamados seus filhos, vivem uma vida dupla, enganando a seus irmãos de fé, usando máscaras para disfarçar a falta de sinceridade?
Muitas pessoas não mostram o seu verdadeiro rosto, usam disfarces, fazem falsos elogios e até sorriem falsamente. Estamos vivendo uma crise de sinceridade, de lealdade, mesmo entre aqueles que fazem juras de amor eterno.
Na palavra de Deus encontramos palavras de conforto para aqueles que foram feridos pelas pessoas que amam. “Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos”.
Salmos 147: 3.
Se você está triste, porque alguém que você ama não foi sincero ou leal contigo, te decepcionou e o fez sofrer, Deus pode curar o seu coração partido!
O salmista Davi fez essa prece a Deus dizendo: “Que a minha honestidade e sinceridade me protejam porque confio em ti”.
Salmos 25: 21.
Se estivermos sendo desleal para com Deus ou para as pessoas que amamos, devemos rogar que nos ajude a sermos sinceros e leais!
Nos Salmos 31: 23, encontramos essa linda promessa de que
“Ele protege os que são sinceros”.
Muitos perderão o Céu por falta de sinceridade. Não são verdadeiros no que dizem e no que fazem. Por isso não morarão no santo monte.
Posso enganar a todo mundo, posso enganar a minha igreja, posso enganar a minha família, mas Deus conhece como realmente é o nosso coração e as nossas verdadeiras intenções! Por isso Ele nos diz em Salmos 51: 6:
“O que queres é um coração sincero”.
"Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro". I pedro 1: 22.
"Deus perdoa a minha ignorância, mas não aceita a minha falta de sinceridade".
Davi orou assim ao Senhor:"Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas". I Crônicas 29: 17.
Que Deus nos ajude a sermos sinceros, sem cera, verdadeiros, em tudo que fizermos, em tudo que falarmos, para que um dia possamos ser habitantes da cidade celestial!

Comentários

  1. Muito bom adorei!!!!
    Acho a sinceridade muito importante no carater das pessoas.

    Lindo mesmo de coração!!!!

    Que Deus possa inspirá-lo sempre nesse lindo trabalho!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA