VOCÊ ME PERTENCE!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

“O Senhor conhece os que lhe pertencem”. II Tim. 2: 19.

Todos gostamos de pertencer a alguém que seja importante para nós. Quando viajamos a passeio ou a trabalho, sempre ficamos ansiosos para voltar para casa, porque alguém está nos esperando e é junto daqueles que nos ama que nos sentimos seguros e felizes.
E como é bom para fortalecer a nossa auto-estima o senso de pertencer a alguém que se importa com a gente!
Quanta gente por aí vivem sem rumo e sem destino, porque não pertencem a ninguém e não tem ninguém esperando por eles.
E você, pertence a alguém?
Deus sabe a quem você pertence ou se um dia a Ele pertencerá por que “os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons”. Prov. 15:3.
Talvez você nesse instante esteja longe dos caminhos do Senhor, triste, sem destino, sentido uma sensação de vazio, sem ninguém a esperar “qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagando longe do seu lar”. Prov. 27: 8.
Talvez você pensa que esteja sozinho nesse imenso universo e que ninguém se importa se você existe ou não, mas “os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos”. Jó 34: 21.
Você é muito importante para Jesus! Ele olha para você, como se fosse a única pessoa aqui na Terra!
Se você ainda não pertence a Jesus, esse é um bom momento de dizer: “Eu quero lhe pertencer”!
Por que esperar mais, se o tempo passa voando?
Como diria Mário Quintana, saudoso poeta gaúcho:
“A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade, eu nem olhava o relógio seguia sempre, sempre em frente...”.
Que eu e você possamos cantar juntos:
“Não vou mais pensar no que passou ou deu errado.
Aquilo que Deus começou irá crescer, pois tenho seu cuidado.
Quem tanto me amou, merece de mim a entrega do meu melhor.
Sou inteiramente de Cristo Jesus.
Fui feito para viver como um filho do Rei.
Sou eternamente ligado a Jesus, pra sempre serei.
Inteiramente fiel eu quero ser”.
Letra e música de Evaldo Vicente.
Se você ainda não faz parte da família de Deus, venha logo por que “Deus faz que o solitário more em família”. Salmos 68: 6.
O Senhor já faz tempo que está atrás de ti, te procurando, pois “Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo”. Salmos 101: 6.
Deus não olha só pelo que você é agora, mas pelo se tornará um dia, 100% de Jesus!
Meu amigo e minha amiga, nunca esqueçam que:

“Esta vida passa depressa
O tempo não espera ninguém
Num instante tudo se acaba
E findam-se os sonhos também.

A pergunta é: como estaremos nós
Quando esse dia chegar?
Antes de o tempo acabar
Ouça ainda o Mestre falar.

Você me pertence,
Jesus é quem diz.
Você me pertence,
E em Mim é feliz.
Olhe para a cruz
E recebe o perdão
Quero lhe dar salvação”.
Letra e música de Jader Santos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!