O PODER DA ESCOLHA


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima"Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gen. 2:15-17.
Deus poderia perfeitamente ter criado Adão e Eva sem o poder de escolha, sem o livre-arbítrio de escolher comer ou não da árvore do conhecimento do bem e do mal.
A palavra livre-arbítrio vem do latim liberum arbitrium que significa poder de escolher.
Deus criou os seres humanos com capacidade de escolha e não como fantoches comandados por Ele. Até mesmo porque a liberdade faz parte do amor e do caráter de Deus. Ele não aceita uma obediência forçada ou uma adoração contra a nossa vontade.
Somos seres livres para fazer as nossas escolhas. Mas o que você está escolhendo para a sua vida? Você já fez a sua escolha?
Em Gen. 13 temos o relato da escolha de Ló. Houve um desentendimento entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló.
Abrão deu a oportunidade para Ló escolher para onde queria ir. "Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada como o jardim do Senhor...Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro. Gen. 13: 10-11.
Ló foi egoísta, pois nem sequer deu ao seu tio Abrão a oportunidade para escolher primeiro, mas ele olhou e viu uma beleza de terra, como o jardim do Éden.
O que poderia dar errado nessa escolha? Não era a melhor terra que estava diante de seus olhos?
As vezes fazemos escolhas que nosso julgar é a melhor, mas lá na frente aparecerá as conseqüências.
Assim aconteceu com Ló, vinte anos depois.
Um dia os anjos de Deus fizeram uma visita àquela cidade e puderam constatar toda a maldade que ali havia.
No outro dia Os anjos falaram para Ló que saíssem logo da cidade porque ela seria destrúida. "Como porém demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher, e as duas filhas, sendo o Senhor misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Gen. 19: 16.
Ló perdeu tudo e só não perdeu a vida porque os anjos o arrastaram pela mão. Perdeu até a sua mulher, que não se conformou em deixar tudo para para trás, aquilo que era tão importante, de mais precioso para ela.
Oxalá que eu e você ao exercermos o nosso livre-arbítrio, possamos fazer as melhores escolhas de nossa vidas!
Você gostaria de escolher a vida eterna, aceitando a Jesus como o seu Salvador?
Esse mundo assim como Sodoma e Gomorra onde Ló habitava, um dia vai ser destruído. Você precisa escolher onde estará naquele dia, entre os salvos ou entre os perdidos!
Fico torcendo que você escolha Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA