ESTE ABRAÇO É PARA VOCÊ!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando o seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou". Lucas 15: 20.
Aquele jovem decidiu voltar para casa, porque conhecia o amor do pai, e ese amor o impulsionou a levantar-se do estado degradante em que se encontrava para ir de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído!
Aquele amoroso pai, representa Deus, que está de braços estendidos para recebê-lo de volta para o lar!
Quando você que está afastado de Deus e da igreja decidir voltar, Jesus vai correr ao seu encontro, sem recriminações, sem censuras e sem lições de moral. Ele vai abraçá-lo, vai erguê-lo novamente, vai perdoá-lo, vai colocar um manto sobre você, que significa a Sua justiça (Justiça de Jesus).
E você que está longe de Deus, por que não volta para seus braços?
"O amor de Deus anela sempre aquele que dEle se afastou, e põe em operação influências para fazê-lo tornar à casa paterna. O filho pródigo, em sua miséria, voltou a si. O poder ilusório que Satanás sobre ele exercia, foi quebrado. Viu que o sofrimento era conseqüência de sua própria loucura, e disse: "Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai." Luc. 15:17 e 18. Miserável como era, o pródigo achou esperança na convicção do amor do pai. Era aquele amor que o estava impelindo para o lar. Assim, a certeza do amor de Deus é que move o pecador a voltar para Ele. "A benignidade de Deus te leva ao arrependimento." Rom. 2:4. Uma cadeia dourada, a graça e compaixão do amor divino, é atada ao redor de toda pessoa em perigo. O Senhor declara: "Com amor eterno te amei; também com amorável benignidade te atraí." Jer. 31:3. Parábolas de Jesus, p. 202.
O Pai correu ao encontro do filho. "O pai poderia ter esperado que seu filho chegasse até onde ele estava, mas não o fez, senão que demonstrou seu anseio e o gozo de seu coração correndo ao encontro de seu filho. Jogou-se sobre seu pescoço. Isto é, abraçou-o. O filho não tinha dito nada até este momento, mas o fato de que regressasse em tão deplorável estado falava com maior eloquência do que as palavras que pudesse ter pronunciado. Também não se diz nada quanto ao que o pai pôde ter dito a seu filho, mas as ordens que deu aos servos mais suas manifestações de amor paternal, eram também mais eloquentes do que as palavras que pôde ter pronunciado". Comentário Bíblico Adventista.
Meus queridos (as) que estão distantes de Deus, que sentem o vazio da solidão em seu coração, que andam tristes e sem esperança, "Jesus está esperando você, para tomar-lhe em seus braços, dizer o quanto lhe ama, estar ao seu lado, partilhar suas alegrias, suavisar suas dores, atender os seus anseios, ser seu Amigo, ser seu Salvador"! Adaptado do folheto Adventista estava esperando você chegar.
Não espere mais, vem correndo para os braços do Pai, Jesus está quase voltando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA