Estou Fazendo a Minha Parte!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Hoje estava um dia muito agradável, sol radiante, brisa suave, temperatura amena. Depois de fazer os momentos com Deus do II Seminário de Enriquecimento Espiritual sobre Saúde e Adoração, saí para por em prática aquilo que eu tenho estudado na Jornada espiritual de 40 dias na qual estou participando. Porque não basta aprendermos aquilo que devemos fazer para ter uma vida mais saudável, se não colocarmos em ação aquilo que aprendemos. Só boa vontade não basta, pois o mundo está cheio de pessoas com boas intenções, mas terrivelmente enganadas em seu modo de de pensar e agir.

Neste segundo seminário, durante estes 40 dias estaremos estudando os seguintes temas:
1. Como ter saúde física.
2. Como ter saúde nutricional.
3. Como ter saúde emocional.
4. Como ter saúde ambiental.
5. Como ter saúde social.
E para ter uma melhor saúde física, saí caminhar a partir das 8:30 da manhã. Caminhando e respirando profundamente, eu ia apreciando o tapete verde de trigo que cobria as lavouras a beira da estrada por onde eu caminhava. Na volta da minha caminhada fui por outro caminho, passei por uma estrada que corria um riacho que fazia um ruido tão agradável, que eu me imaginei deitado numa rede ali perto, ouvindo o borbulhar da água que escorria deslizando por entre as pedras, um som bem diferente daquele que a gente ouve na sala de aula, as crianças gritando no ouvido da gente. Mas o som da água escorrendo é um calmante para aliviar o estresse do dia-a-dia. Passei por uma trilha, de uma pequena mata onde ouvi pombas cantando, rãs coaxando e outros pássaros que lançavam os seus gorjeios ao longe, mas que eram audíveis para meus ouvidos. Mais adiante encontrei a carcaça de dois cães que foram abatidos porque estavam pegando as ovelhas de um criador. E ali estavam os urubus, fazendo seu papel de agente de limpeza da natureza. Como Deus planejou tudo, para que a natureza possa manter-se limpa, livre dos maus odores vindos dos corpos em putrefação! Não era o plano de Deus que a morte existisse em nosso mundo, mas um dia que não está muito distante, este planeta vai ser restaurado pelo Criador.
Estamos confiante que esta jornada será muito importante para eu dedicar mais tempo no cuidado de meu corpo e na minha relação com Deus, pois "melhor podemos servir a Deus no vigor da saúde do que na apatia da doença; portanto, no cuidado de nosso corpo precisamos cooperar com Ele". - Conselhos Sobre Mordomia, p. 115.
Na Jornada I eu aprendi que, para ser um cristão autêntico, eu preciso amar e andar diariamente com Deus, e isso será muito importante na mudança do estilo de vida proposto nesta Jornada, pois "amar a Deus é essencial para a vida e saúde".
"... Não há exercício que possa substituir o andar." - Conselhos Sobre saúde, p. 200.
Sinceramente, eu desejo e espero que as bênçãos do Senhor possam ser sentidas como nunca antes, em minha vida física, nutricional, emocional, ambiental e social, para que eu possa desfrutar a verdadeira alegria de servir a um Deus que me ama com uma paixão que já dura mais de seis mil anos!
Que ao terminar a II jornada espiritual, eu possa andar diariamente com Deus, tornando meu estilo de vida voltado para o cuidado com o meu corpo, que é o templo do Espírito Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!