UMA AVE FORA DO NINHO


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

  1.  Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe de seu lar”. Provérbios 27: 8.
Há algum tempo atrás eu estava apanhando umas laranjas e sem saber bati a ponta da taquara num ninho que estava escondidinho entre as folhas da laranjeira, e para minha surpresa, estavam dois passarinhos que ainda não sabiam voar. Um deles caiu no chão, mas não se machucou. Então peguei aquele frágil filhotinho que mais se parecia com uma pombinha que ainda não estava com todas as penas; então coloquei-a de volta no seu lugar.
Ela deve ter ficado bem mais segura, estando novamente no seu ninho. Isso me fez pensar que muitos jovens e até adultos decidem voar para longe de seu ninho, deixando a segurança, o calor, os cuidados e o amor da família, dos amigos e da igreja.
Mas pode acontecer o contrário do que aconteceu com a pombinha, cair no chão e machucar-se tanto, que para voltar novamente para o “ninho, somente por um milagre do Espírito Santo. Filho volte para casa! O Pai estará olhando ao longe para ver se estás voltando para seus braços. Não importa quão longe foste, o quanto descestes pelos caminhos que o levaram para o desespero, para a solidão e para a sensação de vazio. Volte para casa filho!
Depois de um temporal, o nosso gatinho de estimação, da raça siamês, desapareceu. Ficamos muito triste, procuramos e nada dele aparecer. Chegamos até pensar o pior, que ele teria morrido. Mas lá no fundo de meu coração havia uma esperança de que ele voltasse. Minha esposa colocou um anúncio em um programa de rádio, isso foi num sábado a noite, mas ao anoitecer do domingo, um dia depois de pedir pelo rádio que quem estivesse com ele ou quem o tivesse encontrado, nos devolvesse.
Então de repente, já era noite, meu filho caçula entra correndo e gritando, todo eufórico com o gatinho nos braços dizendo: "pai ele voltou, ele voltou"!
Minha esposa pega-o então no colo com todo o carinho e se debulha em pranto, chorando de emoção e de alegria, por ele ter voltado outra vez para sua casa, de onde nunca deveria ter saído!
Para você que ainda não vagueou longe do lar, mas sente um forte desejo de voar, sentir-se livre, esquecer os princípios, abafar a consciência por algum tempo, ouça-me! Eu sei que o mundo tem muitas coisas que seduz e desperta o desejo de pular fora do ninho, mas pense bem e preste atenção para o conselho de alguém que andou muito longe dos caminhos de Deus: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas”. Provérbios 1: 10.
O inimigo nunca mostra a sua cara como realmente é. Ele vem disfarçado para poder enredar as suas presas. Mas está a sua disposição todo o poder necessário para você ser um vencedor, e permanecer seguro nos braços do Pai. Não arrisque ao aventurar-se para o desconhecido, pois “mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles”. Salmos 3: 7.
A alegria não é a mesma coisa que felicidade. Muitos aí a fora estão rindo, mas por dentro estão chorando, pelo vazio que sentem dentro da alma.
A verdadeira alegria só existe quando estamos conectados com Deus, pois “na tua presença há plenitude de alegria”. Salmos 16: 11.
Há um corinho que é cantado na minha igreja que expressa bem esse sentimento: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. “A verdadeira paz só tem aquele que já que conhece a Jesus...”.
Se você está longe, distante de Deus e sente o frio gelado dessa separação, volte correndo, que o Pai o está esperando, para abraçá-lo e cobrir-lhe com o manto de Sua justiça, como é retratado na história do filho pródigo quando voltou para casa.
Então eu fiquei pensando: quanta alegria há no céu quando um filho errante volta para a casa do Pai Celetial. Os seres celestiais choram de alegria, pois você é único para Deus. Se nós ficamos felizes e nos alegramos muito por um gatinho, imagine Deus, Jesus, o Espírito Santo e os anjos! Quanta alegria no céu por uma pecador que se arrepende e volta para casa!
Você gostaria de dar essa alegria para sua família e para Jesus?
Então, porque esperar? Volte logo!
Então filho, por favor, não demore! Jesus está voltando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!