A Ansiedade é Cega!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". I pedro 5: 7.

Ansiedade, segundo definição do Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, significa “Receio sem objeto ou relação com qualquer contexto de perigo, e que se prende, na realidade, a causa psicológica inconsciente”. Numa definição mais clara, ansiedade significa angústia, perturbação causada pela incerteza.
Eu já passei por momentos de muita ansiedade e como sempre tenho feito é me agarrar na mão do Todo Poderoso para conseguir vencer esses momentos quase imposíveis de descrever.
Tive o privilégio de ler todo o livro "O Desejado de Todas as Nações" de Ellen White onde encontrei alguns textos que me ajudaram bastante a passar sem se quimar por esses momentos de angústias e incertezas: "Ele tomará o fardo de nossos cansados ombros. Dar-nos-á descanso. Também o peso do cuidado e da dor Ele tomará sobre Si. Convida-nos a lançar sobre Ele toda a nossa solicitude (ansiedade); pois nos traz no coração". O D T N, p. 227.
Eu encontrei nesse texto a resposta que eu precisava que Deus me desse falando comigo: "A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas Jesus vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um meio preparado para trazer alívio. Nosso pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos". O D. T. N. p. 228.
Não sei qual o autor, mas achei muito interesante a "oração e o pássaro': "Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, - dobrado em oração".
[..] não andei ansiosos pela vossa vida... Observai as aves do céu...Porventura, não valeis mais do que as aves? Mateus 6: 25-26.
"Por mais furiosa que seja a tormenta, os que para Jesus se volverem com o grito: "Senhor, salva-nos", encontrarão livramento". O D.T.N, p. 233.
"A fé viva no Redentor serena o mar da vida, e Ele nos gauardará do perigo pela maneira que sabe ser a melhor". O D. T. N, p. 233.
Através destas mensagens inspiradas e pela palavra de Deus, através da Bíblia Sagrada, tenho encontrado conforto nos meus piores momentos.
"Em toda provação, se O buscarmos, Cristo nos dará auxílio. Nossos olhos se abrirão para discernir promessas registradas em sua palavra. Não devemos permitir que o futuro, com seus difíceis problemas, suas não satisfatórias perspectivas, façam nosso coração desfalecer, tremer-nos os joelhos, pender-nos as mãos. "[...] Se apodere da Minha força", diz o Poderoso, "e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo". (Isaías 27:5). A Ciência do Bom Viver, p.100.
"Seja qual for a nossa situação, se somos cumpridores de Sua Palavra, temos um Guia a nos dirigir o caminho, seja qual for nossa perplexidade, temos um seguro Conselheiro; seja qual for nossa tristeza, perda ou solidão, possuímos um Amigo cheio de compassivo interesse". A Ciência do Bom Viver, p. 100.
"Sua mão se estende em piedosa ternura a todo filho em sofrimento. Os que mais sofrem, mais simpatia e piedade dEle recebem. Comove-Se com o sentimento de nossas enfermidades, e deseja que lhe lançemos aos pés as perplexidades e aflições, deixando-as ali". A Ciência do Bom Viver, p. 101.
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; A quem temerei? O senhor é a força da minha vida; De quem recearei"? Salmos 27:1.
"Muitos que professam seguir a Cristo têm um coração ansioso e inquieto porque receiam confiar-se a Deus. Não se entregam completamente a Ele, porque temem as conseqüências que tal entrega possa implicar. Enquanto não fizerem esta entrega, não podem encontrar a paz" (A Ciência do Bom Viver, p.213).
Não gostaria você também de encontrar descanso e paz em seu coração, lançando todas as suas angústias, tristezas, pesares, medo e incertezas aos cuidados de Jesus? Faça isso e com certeza encontrará conforto e paz em seu coração!
Muito em breve Jesus vai voltar e toda tristeza, doença, medo, ansiedade, serão coisas do passado, porque a nossa vida será plena de alegria e felicidade junto com nosso querido e amado Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!