O mundo nunca viu um cortejo triunfal como este!
Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Alegra-te muito, ó filha de Sião; ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta". (Zacarias 9: 9).
A profecia é infalível. Zacarias havia profetizado 500 anos antes e deveria cumprir-se nos dias de Cristo, quando Ele entrou triunfalmente em Jerusalém. Havia muita gente que estava indo celebrar a páscoa em Jerusalem e uniram-se à multidão que acompanhava Jesus.
"Toda a natureza parecia regizijar-se. As árvores estavam verdejantes, e as flores espargiam pelo ar um delicado aroma. O povo achava-se animado de nova vida e alegria. Surgia mais uma vez a esperança do novo reino". (O D. T. N. p.399).
O Criador e dono de todas as coisas, manda os discípulos arrumarem um jumento emprestado. Até parece contraditório que o Criador quando nasceu usou um estábulo e uma coxeira emprestada para nascer. Para entrar triunfalmente em Jerusalém tomou um jumento emprestado. Quando morreu também foi sepultado num túmulo emprestado. Ele sempre dependeu dos favores dos seres humanos.
Apesar de nunca ter aceitado honras e homenagem humanas, agora Ele aceita, mesmo sabendo que isto o levaria até a cruz.
Os discípulos pulando de alegria colocaram suas vestes sobre o jumentinho que nunca alguém havia montado e sobre ele sentaram o Mestre.
"Logo que Se sentou no jumento, um grito de triunfo atroou nos ares. A multidão aclamou-O como o Messias, Seu rei". (O D. T. N. p.399).
Ramos de palmeira e de oliveira eram estendidos por onde Jesus devia passar. À medida que Jesus avançava, a multidão que o acompanhava ia aumentado e todos alegres cantavam: "Hosana ao filho de Davi; bendito O que vem em nome do Senhor. Hosanas nas alturas!". (Marcos 11: 9, 10).
Jesus queria chamar atenção para o sacrifício que deveria fazer coroando a sua missão de salvar este mundo caído pelo pecado.
"Nunca antes vira o mundo um cortejo triunfal como este"! (O D. T. N. p. 400).
Esse foi o cortejo mais incrível que o mundo presenciou e jamais presenciará outro igual. Pois ali com Jesus"estavam os cativos a quem resgatara do poder de satanás, louvando a Deus por sua liertação. Os cegos a quem restituíra a vista, abriam a marcha. Os mudos cuja língua soltara, entoavam os mais altos hosanas. Saltavam de alegria os coxos por ele curados, sendo os mais ativos em quebrar os ramos de palmeira e agitá-los diante do Salvador. As viúvas e os órfãos exaltavam o nome de Jesus pelos atos de misericórdia que lhes dispensara. Os leprosos a quem purificara, estendiam na estradas vestes incontaminadas, ao mesmo tempo que O saudavam como o Rei da glória. Aqueles a quem Sua voz despertara do sono da morte, tomavam parte do cortejo. Lázaro, cujo corpo provara a corrupção no sepulcro, mas que então se regozijava na força da varonilidade gloriosa, conduzia o animal que Jesus montava". (O D. T. N. p. 401).
Mas tinha gente que não estava gostando nada do que estava acontecendo. Estes eram os fariseus que com sensuras e ameaças disseram: "Mestre, repreende os Teus discípulos". (Lucas 19:40). Jesus porém disse: "Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão". (Lucas 19: 40).
"Aquela cena de triunfo era designada pelo próprio Deus. Fora predita pelo profeta, e o homem era impotente para impedir os Seus desígnios. Houvesse o homem deixado de executar Seus planos, e Ele teria comunicado voz às inanimadas pedras, que saudariam Seu Filho com aclamações e louvor". (O D. T. N. p. 402).
Antes de subir para os céus Jesus prometeu que voltaria outra vez. Quer queiramos ou não Ele virá. Quer creiamos ou não ele virá. Estejamos preparados ou não ele vira! Nada poderá impedir que a mensagem de sua breve volta seja propagada pelos quatros cantos da Terra. Sim meus amigos, ele virá. Nada, nem ninguém impedirá que a profecia se cumpra e Jesus volte outra vez. Agora não montado num humilde jumento, mas com grande poder e muita glória, onde deixará o Planeta Terra paralizado ante o esplendor de Sua glória.
Você gostaria de estar preparado para este glorioso dia? Não perca mais tempo! Prepare-se, Jesus está voltando!
Quase podemos ouvir os sons das trombetas pelos milhares e milhões de anjos ecoando pela abóbada celeste, tendo a frente Jesus, com uma coroa de ouro na cabeça vindo como Rei e vencedor para buscar você e a mim, se estivermos preparados e aguardando a sua volta!
Comentários
Postar um comentário