Deus Está Contente Com a Sua Adoração?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Os sacerdotes desobedecem à minha Lei e não têm respeito por aquilo que é santo. Não fazem diferença entre o que é santo e o que não é. Não ensinam a diferença entre as coisas puras e as impuras e não respeitam o sábado. Como resultado disso, o povo de Israel não me respeita"(Ezequiel 22: 26).
Desde o início da humanidade, sempre houve a diferença entre o certo e o errado; o santo e o profano; o que agrada a Deus e o que o desagrada; o modo correto de adoração e a maneira errada de adorá-lo!
Um exemplo bem claro nós encontramos em Gênesis 4: 3-6.
"O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o Senhor. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido de seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e sua oferta".
Desde Adão e Eva, sempre existiu e sempre existirá uma única maneira correta, certa, de adorar a Deus. Abel obedeceu, fez como o Senhor queria e seu sacrifício foi aceito, ou seja, a sua adoração. Mas Caim decidiu adorar à sua maneira, aquela que fosse mais favorável a ele. Por isso Deus não se agradou da sua maneira própria de adoração, recusando a oferta de Caim.
Quanta gente hoje, está fazendo como Caim! Adoram no dia que é mais conveniente e não no dia que Deus, desde o princípio instituiu para repouso e adoração! Guardam os mandamentos que acham melhor e não os dez mandamentos que Deus ordenou que guardassem!
Deus é o Criador e Ele quer o adoremos da maneira que Ele aceita! A criatura não têm o direito de adorar a seu modo, do jeito que acha melhor.
Caim estava tentando salvar-se a si mesmo através de obras. Abel estava aceitando a justiça de Cristo, através da oferta do cordeirinho, que simbolizava Jesus, que morreria para os salvá-los e a todos os que viriam depois deles.
Muita gente pergunta por que existe tantas religiões hoje? A resposta está na Bíblia! Assim como Caim, a grande maioria das religiões estão seguindo o seu exemplo, adorando à sua maneira, do modo mais fácil, o que a maioria estão fazendo.
Então dizem: "Todas as religiões são boas, e todos os caminhos levam a Deus".
Mas em Jeremias 32: 39 está escrito: "Dar-lhe-eis um só coração e um só caminho, para que temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos".
Como você pode ver, não existe muitos caminhos como a maioria das pessoas pensam. Há um só caminho, e esse caminho é Jesus, pois ele próprio disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vêm ao Pai se não por mim"(João 14: 6).
Portanto, há um só caminho e uma só verdade: Jesus!
Se você quiser andar pelo único caminho que conduz à vida eterna, siga a Jesus e a Sua Palavra, que é o mapa que te conduzirá com segurança!
"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos"(Jer. 6: 16).
Muitos fazem como Caim, não querem andar nos caminhos de Deus, por isso serão deixados de lado e sua adoração será rejeitada!
"Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Escutai atentos ao som da trombeta; mas eles dizem: não escutaremos"(Jer. 6: 17).
Se você quer andar no caminho certo e conhecer toda a verdade, siga a Jesus, então estará fazendo a diferença entre os que obedecem e os que não obedecem, entre os que escutam e os que não escutam, entre os que o amam e os que não o amam! Pois "Se me amais, guardareis os meus mandamentos"(João 14: 15).
Há mais de 160 anos estamos anunciando que Jesus voltará, que o Sábado é o verdadeiro dia de guarda, mas este povo "não estão atentos às minhas palavras e rejeitam a minha lei"(Jer. 6: 19).
Chegam até dizer que a lei de Deus foi abolida, no entanto "Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente"(Isa. 40:8).
Meu amigo e minha amiga, você está adorando como Caim ou como Abel?
Oxalá, eu e você possamos adorar, assim como fez Abel, oferendo o seu melhor. "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores"(João 4: 23).
Que realmente ofereçamos a nossa vida, sem reservas, dando o primeiro lugar e o melhor dela e adorando a
Deus de todo o coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!