Sem eles bate uma solidão!



Sem eles bate uma solidão! 



Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Hoje outra vez bateu a solidão. Já pensava que era algo do passado, mas ela voltou, de leve, mas bem real, depois de vinte e dois anos de casado.
Fiquei cuidando da casa e dos pequenos animais que temos, enquanto minha família foi para o retiro espiritual, para fugir do carnaval.
Pude então refletir como é importante ter uma família, estar juntos nos momentos ruins e nos momentos bons, se ajudar, conversar, rir e até às vezes brigar, mas sem ela parece que a vida não tem muito sentido, é como se tivéssemos sem um chão para pisar.
A vida só tem sentido quando temos alguém para compartilhar e um sonho para alcançar. E esse sonho real é ver Jesus voltando logo para nos levar para junto dEle, onde nunca mais sentiremos solidão e nunca mais sentiremos o vazio dentro da alma.
Dizem que a solidão é boa para se encontrarmos com nós mesmo. Pode até ser que sim, mas é uma sensação bem estranha e desagradável que bate dentro da gente, como se algo estivesse faltando que não pode faltar, que não nos completa se não estiver conosco.
Mas é um momento bom para valorizarmos aquilo que acredito ser indispensável para sermos felizes, ter uma família para amar e cuidar como algo precioso que Deus colocou em nossa vida!
Estou aproveitando para ler, escrever e escutar músicas que me coloque mais perto de Deus e me dê anseio de estar mais perto Dele.
Ao estar sozinho, apesar de poucos dias, me fez lembrar o que Deus diz nos Salmos 68: 6 que “Deus faz que o solitário more em família”.Agradeço muito a Deus por ter uma família, que não é perfeita, mas é a família que Deus me deu para eu amar e cuidar.
Quanta gente anda por aí, triste, sem ter um porto seguro para ancorar, enquanto outros possuem uma família que abandonaram, talvez por uma aventura passageira.
O amor é um dom precioso que recebemos de Jesus. Então ter uma família é um privilégio de colocar esse dom maravilhoso do amor em ação, porque “O amor é uma planta de origem celestial, precisa ser cultivada e nutrida. Corações afetivos, palavras verdadeiras, amoráveis, farão famílias felizes e exercerão influência própria para elevar em todos quantos entram na esfera dessa influência” (Conselhos Para a Igreja, p. 117).
Para concluir quero dizer que ficar só não é tão ruim assim, porque podemos aproveitar bem o nosso tempo e poder sentir o quanto é importante e bom termos uma família para dar mais sentido a nossa existência, pois foi o próprio Deus que disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2: 18).

Comentários

  1. meu esposo e amigo vc é especial te amo muito ! com carinho da esposa tânia .

    ResponderExcluir
  2. Meu Paizinho querido!

    Que lindo oq esreveste..me emocionei ao ler,muito lindo mesmo!
    É ruim mesmom ficar lnge de quem amamos..vcs são a minha familia..não é uma familia perfeita como vc falou..Mas são a coisa mais linda de DEus pra mim ..eu eu AMO MUITO>>>E PRA SEMPRE!
    Tenho orgulho de ti meu paizinho amado!!

    TE amo muito e pra sempree!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!