Nas Mãos de Deus

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Jesus gritou bem alto: - Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito" (Lucas 23: 46).

Jesus é o nosso maravilhoso exemplo em tudo, até como devemos morrer. Suas Ultimas palavras foram de total entrega e confiança. Entregou a sua vida nas mãos do Pai: Poderia estar em lugar melhor?
Claro que não, nas mãos do Pai é estar no melhor lugar do mundo!
João Huss, um dos grandes reformadores foi condenado á fogueira pelo concilio de Constança em 1445. O Bispo deu a sentença: “Nós agora cofiamos sua alma ao diabo”. Mas Huss contestou: “confio minha vida em Tuas mãos Senhor Jesus Cristo. A ti rendo o meu espírito, o qual Tu salvaste”.
Huss “foi queimado em uma estaca, vitorioso, cantava enquanto era queimado”. Huss deve ter se inspirado em Jesus para ter tanta confiança assim. Jesus nos deu o exemplo, que se estivermos nas mãos do Pai, estaremos seguro, mesmo tendo que enfrentar a morte de frente.
“Para quem tem a esperança da ressurreição e da volta de Jesus,” a morte não é o fim da estrada, é apenas uma curva” do caminho.
O Salmista Davi escreveu no Salmos 73: 23, que Deus nos segura pela mão direita. “Na Bíblia mão significa poder, e mão direita, o máximo de poder”.
Não é maravilhoso saber que Deus usa o máximo de seu poder em nosso favor?
Ele nos oferece as suas mãos. Quem poderá nos retirar de suas mãos? Ninguém, exceto nós mesmo.
Não importa quão longe andaste, pois sempre estarás ao alcance da mão de Deus! Tem uma música cristã muito bonita que fala assim: “Às vezes no caminho eu posso me ferir e até me quebrar. Mas sei que ao meu lado estão aquelas mãos juntando meus pedaços pelo chão”, pois “se cair não ficará prostrado porque o Senhor o segura pela mão" (Salmos 37: 24).
Você não poderá fugir, pois não tem para onde ir, pois “Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão" (Salmos 139: 5).
Já entregaste tua vida nas mãos de Deus?
Quantas vezes o Espírito Santo apelou para o seu coração e você não tomou uma decisão, para entregar a sua vida nas mãos de Deus?
Segundo os entendidos, quando o jato da TAM chocou-se com o LEGS, naquela tragédia que abalou o povo brasileiro, os passageiros da TAM tiveram 45 segundos de consciência antes de se chocarem contra a floresta e o solo. Será que tiveram tempo de entregarem suas vidas nas mãos de Deus?
Quais foram as últimas coisas que pensaram ou falaram?
Você sabe quando terá sua última chance de entregar a sua vida nas mãos de Deus?
Em sua Palavra sagrada, Deus faz uma linda promessa para mim e você. “Porque Eu, o Senhor, Teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: não temas, que Eu te ajudo" ( Isaías 41: 13).
Confie nessa promessa, segure firme nas mãos de Deus e vá em frente, sem medo de nada, porque “no dia em que eu temer, hei de confiar em Ti”.
A repórter da TV que fez a cobertura jornalística da morte de Fred Mercury, ex-lider do Grupo Queen afirmou: “O homem que levava milhões de pessoas a cantarem Love my life (amor de minha vida), morreu dizendo ser a pessoa mais solitária do mundo”. Por que será que ele sentia tanta solidão? Porque a sua vida não estava nas mãos de Deus e a vida sem Deus não tem sentido. È uma vida vazia e infeliz.
Um dia homens maus cravaram pregos nas mãos de Jesus, e por isso Ele carregará para sempre essas marcas. Marcas de amor por mim e por você!
Por isso Jesus ternamente nos diz: “Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei” (Isaías 49: 16).
É por isso que Jesus jamais se esquecerá de você. Seu nome está para sempre gravado, de onde “raios brilham da sua mão; e ali está velado o seu poder” (Habacuque 3:4).
Estenda a sua mão para Jesus! Deixe-o segurar a sua mão direita e empregar todo o seu poder em favor de sua salvação!
Estar nas mãos de Deus é entregar a vida a Ele para que seja dirigida de acordo com a Sua vontade.
Neste momento Senhor, quero minha vida colocar em suas mãos!
Você também gostaria de juntamente comigo, agora, colocar a sua vida nas mãos de Deus?
Só você pode tomar essa decisão!

Comentários

  1. Paz amado!!
    Que mensagem linda!!
    Eu irei aplicar essa mensagem como estudo.
    Amei seu blog,que Deus derrame bençãos em sua vida!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo blog!

    Gostei demais, principalmente do seu carinho pela sua família. Isso é muito importante.

    A família é o maior patrimônio que um homem pode ter!

    Estou seguindo seu blog.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo texto.
    Me inspirei no que você escreveu para elaborar uma mensagem dirigida a um grupo de pessoas que estou evangelizando.

    Que Deus te abençoe e te inspire cada vez mais.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!