O Testemunho Maravilhoso de uma Escrava e de um Pagão que foi Curado!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Naamã era chefe do exército do rei da Síria. Era grande homem de muito respeito, porém era leproso.
Numa das guerras da Síria contra Israel, levaram prisioneira uma menina que “ficou ao serviço da mulher de Naamã”. Uma escrava longe do lar, era uma testemunha de Deus, cumprindo inconscientemente o propósito pelo qual Deus havia escolhido Israel como seu povo. Essa menina lembrou dos milagres de cura operados por Eliseu, dizendo a sua senhora: "Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra".
A menina sabia que Elizeu tinha o poder de Deus e cria que Naamã seria curado.
Como é importante os primeiros ensinamentos do lar para uma criança. Não existe obra mais importante do que esta. Por ensino e exemplo, os pais estarão em grande parte decidindo o futuro de seus filhos através de orientações sólidas na formação de seu caráter, através dos ensinamentos da Palavra de Deus. “Os pais que repartem com seus filhos tal dom o estão dotando com um tesouro mais precioso que as riquezas de todos os séculos – um tesouro tão perdurável como a eternidade” (Profetas e Reis, p. 125).
“Os pais da menina hebréia, ao ensinar-lhes a respeito de Deus, não sabiam o destino que lhe tocaria. Mas foram fiéis em seu ofício; e no lar do capitão do exército sírio, sua filha testemunhou do Deus a quem tinha aprendido a honrar, que o restauraria da lepra.
Naamã ficou sabendo o que a menina falou, pediu permissão ao rei e foi em busca da cura levando uma carta do rei que dizia que Naamã estava sendo enviado para que o rei de Israel o curasse. O rei de Israel quando soube da notícia rasgou as suas vestes. Mas Elizeu mandou uma mensagem ao rei dizendo: “Por que rasgaste os teus vestidos? Deixa-o vir a mim, e saberás que há profeta em Israel”.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu”. Por meio de seu mensageiro Elizeu mandou dizer-lhe: “Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado” ( 2ª Reis 5: 1-10).
Naamã não estava esperando por isso e pelo tipo de recepção que recebeu. Ele esperava assim: “Certamente ele sairá, e por-se-á em pé, e invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará a lepra”. Quando foi ordenado que se banhasse nas águas Jordão, o seu orgulho foi ferido. Não eram as águas e rios da síria muito melhores que todas as águas de Israel? Não poderia ele nelas ficar purificado?
Naamã ficou indignado! Mas somente uma obediência voluntária traria o resultado desejado. A fé de Naamã foi seriamente provada enquanto o orgulho lutava por tomar conta.
Quantas vezes nós também agimos assim como Naamã. Mas a fé triunfou e o orgulhoso coração curvou-se em submissão a vontade Deus.
Não estaria você, assim como eu precisando curvar-se ante à vontade de Deus, para alcançar vitórias e quem sabe um milagre em sua vida e na minha vida?
Sete vezes ele mergulhou no rio Jordão conforme a palavra do profeta de Deus e sua fé foi honrada. Sua carne tornou-se como carne dum menino, e ficou purificado.
Muito grato e feliz voltou até Elizeu dizendo: "Eis que tenho conhecido que em toda a Terra não há Deus senão em Israel” (2ª Reis 5: 11-15).
Que testemunho maravilhoso de um pagão, que conheceu o poder de Deus e um milagre em sua vida por que alguém mostrou como ser curado da lepra!
Quantos, assim como Naamã estão ansiosos para ser curado da lepra do pecado, que destrói, que aprisiona, que tira a felicidade e o prazer de viver?
Na verdade, todos os dias pecamos e para sermos purificados de nossos pecados precisamos do sangue de Jesus diariamente, como única alternativa para a lepra do pecado e para sermos purificados!
Talvez esteja esperando você testemunhar através de palavras e de seu modo de viver, que há um Deus no Céu capaz de restaurar vidas que estão destruídas pela lepra do pecado!
Seja um mensajeiro (a) das boas novas, tal como foi aquela menina escrava que estava distante do lar, mas muito perto de Deus!
Jesus quando andou aqui na Terra, muitos séculos mais tarde, louvou a fé de Naamã dizendo: “Muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Elizeu, e nenhum deles foi purificado, senão o sírio”(Lucas 4:27).
Todos nós fomos e somos constantemente contaminados pela lepra do pecado e existem muitos naamãs por aí esperando uma luz, uma esperança para viver e um milagre da transformação de leproso pelo pecado para uma nova pessoa em Cristo Jesus!
Sejamos um portador de esperança, anunciando que Jesus está cada dia mais perto de voltar. Os sinais estão aí bem visíveis, aos olhos de todo mundo de que Jesus está voltando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!