Tocando no manto do Galileu


Autor: Carlos Joel fortes de Lima
"Se eu tão-somente tocar o Seu vestido, ficarei sã" (Mateus 9: 21).
Uma mulher cujo nome a história bíblica não revela estava cansada de sofrer nas mãos dos médicos daquela época, que provavelmente não entendiam quase nada. Ela sofria de hemorragia há 12 anos. Consumiu todos os recursos na busca da cura, mas foi  "declarada incurável".
Naquela época, uma mulher assim era considerada impura, por causa do fluxo de sangue. Ela devia se sentir suja por causa de sua doença.
A vida dela devia ser muito solitária. Provavelmente não tinha filhos nem marido. E para piorar, ela deveria estar com anemia pela perda contínua de sangue e consequentemente muito fraca. No diagnóstico de hoje, provavelmente ela sofria de endometriose.
Nesse estado de fraqueza, como seria difícil para ela acompanhar a multidão que comprimia Jesus, para poder tocar em seu manto! 
Mas ao ouvir falar que Jesus curava, nasceu um raio de esperança. Na primeira tentativa de se aproximar de Jesus, foi barrada pela multidão. 
No seu coração ela tinha certeza, que se aproximasse de Jesus seria curada! 
Nunca devemos desistir na primeira tentativa. Se você está pedindo uma bênção ou mesmo um milagre em sua vida, chegue até Jesus, mas chegue com fé! Sua segunda tentativa também foi frustrada. Na situação em que ela estava, era difícil romper a multidão e chegar até Jesus!
Quando ela estava começando a se desesperar, Jesus foi abrindo caminho por entre a multidão, se aproximando de onde ela estava.
Essa era a oportunidade que ela precisava, estava na presença do Grande Médico.
Você já teve a oportunidade de chegar até Jesus? 
Podemos ter uma única oportunidade e se não aproveitarmos, poderemos estar perdidos para sempre!
Hoje é tempo de esperança! Aproveite! Entregue sua vida a Jesus! 
Então, quando Jesus ia passando, ela conseguiu tocar na ponta de seu manto. No mesmo momento ela sentiu que estava curada. "Concentrara-se, naquele único toque, toda a fé de sua vida e, num momento, a doença e a fraqueza deram lugar ao vigor da perfeita saúde" (O D T N, p. 239).
Ela tentou sair de fininho como diríamos hoje, mas Jesus parou de repente e voltando-se para trás perguntou: "Quem é que me tocou"? (Lucas 8: 45).
Aparentemente essa pergunta não tinha muita lógica, pois uma multidão tocava em Jesus o tempo todo, mas esse era um toque diferente, o toque da fé! Jesus sentiu que dele saíra poder.
Percebendo que não tinha como esconder de Jesus, ela "com lágrima de gratidão, contou a história de seus sofrimentos e como encontrara alívio. então com ternura Jesus disse a ela: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz" (Lucas 8: 48).
É "Assim nas coisas espirituais. Falar de religião de maneira casual, orar sem ter a alma faminta e viva fé, nada aproveita. A fé nominal em Cristo, que O aceita apenas como o Salvador do mundo, não pode nunca trazer cura à alma. A fé que opera salvação, não é mero assentimento espiritual à verdade. [...] A única fé que nos beneficia, é a fé que O abraça como Salvador pessoal; que se apropria de Seus méritos" (O D T N, p. 240).
Essa é a fé que cada um de nós deveria ter, uma "fé viva", que nos tornaria um vencedor a cada dia!  
Se você está sentindo que seu coração está impuro pelo pecado, creia com fé de que Jesus quer tornar-te limpo, pois ele foi capaz de "doar a sua própria vida para te salvar"!
"Toque no manto e receba o perdão
Toque no manto e receba a unção
Toque no manto e curado sereis
Toque no manto, hoje é a sua vez
Ao tocar em seu manto um milagre irá acontecer
Sua vida irá mudar e você vai vencer
Basta somente confiar e acreditar no seu poder
Jesus, pode crer, está perto de você
Ele está apenas te esperando, você tomar a sua decisão,
e assim tudo vai mudar" (André Pessoa).


"Quando eu era criança mamãe me contou a história
Da mulher que sofria de um mal sem solução
Falavam que ela era imunda
E dela ninguem tinha compaixão
Vivia como intocável e na solidão

Mas quando ela ouviu falar do homem galileu
Dos milagres que Ele fizera em nome de Deus
Se apertou em meio a multidão
E conseguiu tocar o manto com suas mãos
Sua fé a salvou e uma nova vida começou

As vezes eu olho pra dentro de mim e percebo
Que entre eu e aquela mulher não há distinção
Por pecados me tornei intocável
Impuro é o meu coração

As vezes acho que a vida não tem mais razão
O meu desejo é estar no meio da multidão
Tocar o manto do Galileu com minhas próprias mãos
O seu poder vai além da razão
Pode tornar limpo e puro o meu coração
Foi capaz de doar a própria vida para me salvar

O meu desejo é estar no meio da multidão
Tocar o manto do Galileu com minhas próprias mãos
O seu poder vai além da razão
Pode tornar limpo e puro o meu coração
Foi capaz de doar a própria vida para me salvar
Foi capaz de doar a própria vida para me salvar
Deus foi capaz de doar a própria vida pra me salvar" (Tatiana Costa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!