Você já nasceu de novo?

 Autor: Carlos Joel F. de Lima
"A  isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3: 3).
Nascer de novo é uma necessidade e um pré-requisito para nossa salvação. Se não fosse assim Jesus não teria dito a Nicodemos"se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". É claro, que devemos entender que a salvação é de graça e que só por meio da aceitação de Jesus como nosso Salvador pessoal e Senhor de nossa vida, teremos a vida eterna. A conversão ou o "nascer de novo", é um processo sobrenatural, obra do Espírito Santo, mudando a nossa maneira de relacionarmos com Deus, a nossa maneira de ser e viver, em fim, o nosso estilo de vida. As pessoas que convivem conosco reconhecerão que houve uma transformação em nossa vida e para melhor. Se antes nós fugíamos de Deus, sempre dando desculpas porque não íamos aos cultos da Igreja, porque não participávamos das atividades espirituais, não testemunhávamos, não sentíamos vontades de ler a Bíblia e orar, mas de depois do novo nascimento é diferente, em vez de fugirmos de Deus, nós nos voltamos para Ele, de maneira tão natural, como o girrasol se volta para o sol. Sentimos alegria de termos comunhão com Deus e com os irmãos da Igreja. Não vamos à igreja só para receber, apenas ouvir e ficar de braços cruzados, para vamos para dar e receber.
Mas como eu e você sabemos que nascemos de novo?
Extraí do livro "Como conhecer a Deus", do Pr. Morris L. Vendem, sete passos indicativos de que ocorreu o novo nascimento em mim ou em você:
1. Jesus se torna o centro e foco de nossa vida.
2. Temos profundo interesse no estudo da Bíblia.
3. Levamos uma vida de oração.
4. Buscamos uma diária experiência com Deus.
5. Admitimos que somos pecador.
6. Temos paz interior.
7. Temos o desejo de contar para os outros o maravilhoso amigo que encontramos em Jesus.
Ao fazer um auto-exame em sua vida, que conclusão chegaste?
Se você após essa reflexão percebeu que ainda não nasceu de novo, não desamine, mas busque a Jesus de todo coração, se abra com Ele, pois é o nosso melhor amigo, Aquele que nunca nos acusa e nem joga as nossas fraquezas em nossa cara, pois Ele conhece as lutas que enfrentamos neste mundo de pecado!
E nunca esqueça meu querido (a) que a salvação baseia-se totalmente na graça Divina e "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8: 1).  
                       

Comentários

  1. Parabéns muito linda a mensagem.
    Um grande abraço de quem te adimira muito!
    Denise Amaral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA