As aparências enganam
Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
[...Porque não olhas a aparência dos homens... (Marcos 12: 14).]
Os fariseus elogiaram Jesus, pensando que com isso conseguiriam o que queriam, ou como diríamos hoje, colocar Jesus numa "fria". Mas Jesus nunca se deixou enganar, por que ele via o que se passava no coração e não nas conversas e elogios cheios de hipocrisia.
Nós os seres humanos não conseguimos ler o que se passa no coração das pessoas com quem convivemos e muitos menos com quem pouca convivência mantemos no nosso dia-a-dia.
Temos que ter muito cuidado em quem depositamos confiança e muito mais ainda, quando abrimos a nossa casa para pessoas que não conhecemos muito bem.
Devemos ficar muito atento com quem nossos filhos ou filhas estão saindo, ou quem são seus amigos. Para onde vão, o que fazem, que horam chegam em casa, etc.
Eu, e com certeza o Brasil todo, ficou muito triste com "o crime violento cometido contra Mariana, que teve o pescoço cortado por um homem que prestava serviços como pedreiro e vigilante na escola dos pais dela, no Rio de Janeiro. A jovem de 21 anos foi assassinada por Luiz Carlos de Oliveira (51) anos, que trabalhava e morava no colégio há oito anos e era considerado de confiança pela família" Fonte Internet:12/03/11).
Muitas pessoas, por serem de bom coração e de não terem "má fé" foram vítimas de seres brutos, piores que animais, de confiarem seus seres mais queridos nas mãos dessas pessoas, que aparentavam ovelhas, pessoas humildes, mas por dentro eram lobos devoradores de vidas, destruidores de famílias, que nunca mais serão as mesmas, por terem seus queridos tirados de maneira tão cruel e violenta!
Todos os dias estamos vendo e ouvindo notícias como esta, que nos leva a pensar: onde chegará o ser humano?
Será que há esperança para um mundo assim cada vez mais violento?
Qual será o limite da maldade humana?
Qual será o limite da maldade humana?
O profeta Habacuque faz esta pergunta que tanta gente tem feito para Deus em momentos de angustia e desespero: "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar; por que, pois, toleras os que procedem perfidamente e te calas quando o perverso devora aquele que é mais justo do que ele? (Habacuque 1: 13).
O profeta Zacarias teve uma visão e ele viu sete olhos. "Aqueles sete olhos são olhos do Senhor, que percorrem toda a terra" (Zacarias 3: 10 up).
Deus está atento a tudo e tem tem um dia determinado, onde terá fim toda essa violência e desprezo pela vida humana!
Deus faz a diferença entre o justo e o perverso e assim Ele diz em Sua Palavra: "Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve" (Malaquias 3: 16-18).
Mesmo para o pedreiro Luiz Carlos de Oliveira, há esperança, se ele verdadeiramente se arrepender e se converter de seus maus caminhos e aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Se há esperança para ele, muito mais esperança há para você que nunca cometeu e nem pensa em cometer um crime assim tão cruel!
Nunca se deixe levar pela aparência, pois "quem vê cara não vê coração". Mas deixe ser levado pelo Espírito Santo de Deus, que o conduzirá a Jesus, aceitando-O como a única Esperança para este mundo e como Seu Salvador, que promete, que no dia em que Ele voltar para fazer justiça nesta terra, você será para Ele um particular tesouro, então haverá diferença entre o justo e o perverso, e então a justiça será feita e nunca mais haverá lobos com pele de cordeiro destruindo pessoas boas e inocentes!
Muito lindo Paizinho, vc tem um dom maravilhoso que bom q vc o usa com sabedoria, levando assim a palavra de Deus a todos os corações que necessitam de uma palavra de comforto, esperança e amor.
ResponderExcluirTe amo muito
Parabéns!
Parabéns!
ResponderExcluirMuito bom o texto, bem escrito e fundamentado!
Fico orgulhoso de você pai.
Abraço