Eu tenho um sonho real!


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Eu tenho muitos sonhos que ainda não foram realizados. Não sei se conseguirei alcançar todos, mas uma coisa eu sei, não vou desistir!Alguém falou que quem não sonha já começou a morrer. Eu quero continuar vivendo, pois viver é uma grande aventura. A vida é um dom de Deus, e eu agradeço por ela.
Às vezes eu sonho acordado, minha imaginação cria asas, voa bem alto, para longe do corre-corre desta vida, além do horizonte onde existe paz.
Eu sei que não existi por acaso, pois Alguém que já me conhecia, bem antes de eu nascer, já tinha sonhado comigo. Mas para que isso fosse possível um dia, Ele foi pregado em uma cruz, colocaram grandes pregos em seus pés, suas mãos que tantas vezes tinha curado e abençoado também foram atravessadas pelos cravos. Na sua cabeça colocaram uma coroa, foi chicoteado sem misericórdia, zombado pelos seus algozes e, cuspido em seu rosto. Ele suportou tudo isso porque tinha um grande sonho, maior que todos os que eu já sonhei, de eu estar pra sempre, naquele lugar onde reina perfeita paz e felicidade!
Claro, que nem todos os meus sonhos serão realizados, senão não seriam sonhos, mas este é um sonho real.
Eu sonho com o dia em que uma pequena nuvem escura é avistada bem longe no horizonte e à medida que vai se aproximando da Terra ela vai ficando com um brilho cada vez mais forte e de um esplendor que não dá para descrever. Essa nuvem é milhares e milhões de anjos e no meio dela está um alto e sublime trono. Aquele que está assentado nele tem agora não mais uma coroa de espinhos em sua cabeça, mas sim uma coroa de ouro.
Os anjos tocam suas trombetas, os túmulos se abrem. Este vai ser um momento emocionante, será o maior espetáculo da Terra. Agora os fiéis compreendem que o sonho tão acalentado durante suas vidas, está sendo real. Estão transformados, são imortais, morte nunca mais! Entre eles espero encontrar minha mãe, meu pai e meu pequeno Jader, que não conheceu as mazelas deste mundo, que já está dando os últimos gemidos de sua história.
Certo dia o Jader pergunta: papai, por que Jesus tem uns sinais em suas mãos, de onde sai um brilho muito forte? Então eu passo a dizer-lhe: sabe filho, esses sinais são os pregos que homens maus cravaram em suas mãos. Ele morreu por mim e por você! Se não fosse o seu imenso amor, eu e você não estaríamos aqui. Então lhe conto toda a história, a velha e querida história.
Não sei até que ponto, o Jader entenderá, pois ele não conheceu no vale de lágrimas: a miséria, a fome, as doenças, a violência, a maldade, a ganância, as guerras, as enchentes, os vendavais, os terremotos, os tsunamis, os incêndios, os acidentes, as separações...!
O mundo está passando por momentos dramáticos de sua história e os homens não estão entendendo que são os sinais que Jesus falou antes de subir para o céu. Está quase na hora do parto. As contrações estão a cada dia aumentando. É sinal que está para raiar uma nova era, um novo dia. Jesus está voltando!
A Terra está se contorcendo, está gemendo, por causa de seus moradores, por que violam as leis da natureza e também as leis de Seu Criador.
Mas Alguém está batendo à sua porta, não da sua casa, mas a porta do seu coração. Ele é educado, não força, respeita o seu livre arbítrio. Ele não pode abrir, o trinco está do lado dentro e só você possui a chave. Você vai abrir?
Se você abrir ele vai entrar em seu coração e você nunca mais será a mesma pessoa. Ocupará o trono de seu coração. "Você vai sentir, você vai chorar, você vai sorrir"!
Você nunca mais andará sozinho, pois olhos do senhor se voltam por toda a terra para saber daqueles que lhe são fiéis.
Um dia meu filho, o Tomi, era pequenino, estava brincando com seus carrinhos, e eu estava olhando-o a brincar. Num certo momento ele me disse: “pai, o meu maior sonho é ir para o Céu!”.
E daí meu filho, hoje está com 18 anos, ainda você tem esse sonho? Ou o sonho já acabou?
E você, qual é o seu maior sonho?
O meu maior sonho é viver no paraíso que Jesus preparou, onde lágrimas só existirão de felicidades. Eu sonho com um mundo onde a natureza seja respeitada, onde as pessoas se amem e não falem mal dos outros, onde não haja calúnias, brigas, desamor, falsidades.
Sonho com um país onde não exista cansaço, tristezas, nem dor. Aqui neste mundo cruel: as flores se abrem e logo murcham...A vida começa e logo termina...A alegria se torna em tristezas...A noite chega e o dia declina.
Mas eu sonho com o dia em que o Criador restaurará o Planeta Terra. Então: a alegria será eterna...A noite não mais existirá...As flores não murcharão e a vida não terá fim!

Comentários dos leitores:

Clis Gomes disse...
Amigo e Irmão querido.
São lindas as tuas palavras professor.
Que o Senhor a cada dia de tua vida te dê mais sabedoria que é necessária para compreender as coisas que não se vê, e as que hão de vir. Que ela seja usada cada dia mais para a glorificar o nome de nosso Senhor amado... Jesus Cristo, o nosso resgatador. Deus continue a te abençoar.
Abraços Clis.

Jean Fortes de Lima disse...
Querido Pai!!
Admiro muito sua sabedoria em usar das suas mais simples palavras para poder ajudar aos outros... Palavras inspiradas pelo criador!! Usadas para divulgar o infinito AMOR de Jesus...
Te admiro muito... Um abraço de seu filho:
JEAN xD

Tomi Fortes disse...
Pai seu blog é muito bom e suas mensagens de alegria, te amo papai!!

Tami disse...
Paizinho..
Nossa pai, tenho tanto orgulho de você.
És uma pessoa maravilhosa que enche minha vida de alegria e amor.
Você é muito carinhoso, amoroso, dedicado em tudo o que faz.
O melhor pai do Mundo.
Minha vida se torna mais bela por você existir.
Tudo o que eu quero dizer se resume em apenas tres palavrinhas...
Eu Te Amo.
Paizinho você é usado por Deus pois escreve coisas tão lindas fico tão orgulhosa de você papai.
Você é um pedacinho de mim, sou uma pessoa muito feliz de ter um pai tão dedicado e amoroso.
te amo paizinho quirido.
Bjus da  filhinha que te ama muito, Taminha!!!

Fortes disse...
À dezenove anos atrás, meu filho Jader, que deveria ser o nosso terceiro filho, teve que ser tirado às pressas, através de uma cesária. Um mês antes do prazo de ele nascer, o médico de minha esposa, descobriu que ele tinha hidrocefalia e também os pulmões não estavam formados. Ele apenas acenou a mãozinha antes de dar o último suspiro. Mas quis Deus, nosso pai do Céu, que no lugar dele, viesse nosso filho Tomi(17), que não teria vindo, se Jader tivesse vivido, pois minha esposa iria fazer ligação de trompas, pois era pra ser o nosso terceiro filho. Mas Deus nos deu o Tomi, que eu costumo dizer, que ele é um presente de Deus. Mas um dia não muito distante, terermos o Jader nos braços, quando Jesus voltar!

Anônimo disse...
As palavras foram direto ao meu coração eu estava sem esperanças,entrei procurando outra coisa.... acabei digitando errado+me deu conforto obrigada.

Patricia disse...
Olá! meu nome é Patrícia, leio sempre suas postagens e as acho maravilhosas, descubri seu blog por acaso, pelo blog do Gilson Medeiros e, desde então não parei de acessar, enfim sua útima postagem enche nossos corações de esperança e ansiedade pra que se cumpra logo as promessas de nosso salvador, como o senhor disse: o mundo geme de tanta tristezas. Que Deus sempre lhe ilumine com tantas palavras inpiradoras pra confortar pessoas que não sabe onde achar tal sentimento...

Anice Lena disse...
Olá meu irmão! sou Anice Lena de Belém do Pará e procurando um assunto, por um acaso descobrir seu blog e achei muito interessante. De todo coração, desejo que Deus continue abençoando vc e sua família e que Ele sempre inspire vc para escrever palavras tão sábias.
Fique na paz do Senhor.

Comentários

  1. Gosto muito dos seus escritos.Que Deus lhe conceda a cada dia sabedoria, inspiração, para que você possa continuar levando palavras de Esperança a muitos. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!