Como saber o caminho?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14: 5-6).
Eu tenho um problema quando viajo à noite, me perco facilmente. Às vezes custo me localizar, para saber onde estou indo. Detesto viadutos e rótulas, pois fico muito indeciso onde devo entrar para seguir o caminho que eu quero seguir.
Nas estradas desta vida pode haver mais de um caminho como alternativa para se chegar ao destino desejado; mas na vida espiritual só há um caminho. Já ouvi muitas pessoas dizerem que todos os caminhos levam a Deus.
Quanta gente sincera se encontra nas encruziliadas da vida sem saber ao certo qual caminho deve tomar. Todos dizem que a sua religião é a certa e estão no caminho que leva a vida eterna, mas como saber o caminho?
O próprio Jesus dá a resposta. Ele é o caminho!
Se você está em dificuldade para achar o caminho certo, “Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo”(Provérbios 3:5-6).
Não tenha medo de errar o caminho pois O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam”(Salmos 18: 30).“
Se você é uma pessoa sincera, teme ao Senhor e quer encontrar o caminho que leva ao céu [..."ele o instruirá no caminho que deve escolher”(Salmos 25: 12).
O caminho que leva ao Céu tem 10 marcos, que são os dez mandamentos, pois o rei Davi pede para Deus dizendo: “Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim”(Salmos 119:33).
Esses mandamentos são aqueles que se encontram em Êxodo 20: 3-17, pois Jesus disse: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Marcos 13.31).
Talvez você na sua sinceridade esteja andando por outro caminho, pensando que este é seguro, que vai te levar para o céu, mas veja o que a Bíblia diz: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”(Provérbios 14:12 . NTLH).
Mas eu acredito que você é uma pessoa inteligente, pois A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida”(Provérbios 15: 24 (NTLH).
Esta é uma promessa maravilhosa para você que se encontra indeciso, achando que qualquer caminho é certo: “Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu bem e bem de seus filhos” (Jeremias 32: 39).
Ficarei orando para que o Espírito Santo guie você no único caminho, com Jesus à frente e você seguindo-o de todo o coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!