Jesus, a fonte da água viva
Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"...Se alguém tem sede, venha a mim e beba" (João 7: 37 úp).
O dicionário wiktionary define sede como a "sensação causada pela necessidade de beber".
(http://pt.wiktionary.org/wiki/sede)
Você com certeza já teve o desejo intenso de beber água, quando estava com muita sede ou suando muito por alguma atividade física ou mesmo trabalhando sob o forte calor do verão. Você tomou a água mas tornou a ter sede novamente. A sede a gente nunca mata ela, mas ela pode matar a gente.
Mas Jesus não está falando aqui da água (H2O), mas ele diz "o que crê em mim jamais terá sede" (João 6: 35 úp).
Jesus está oferecendo muito mais que a substância água, mas a vida eterna. "A vontade de meu pai é que todo homem que vir o filho e nele crer tenha a vida eterna" (João 6: 40).
Você crê em Jesus como seu salvador pessoal?
Jesus disse para a samaritana junto ao poço de Jacó: "Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4: 13,14).
"Aquele que busca matar a sede nas fontes deste mundo, beberá apenas para tornar a ter sede. Por toda parte estão os homens descontentes. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade espiritual. Unicamente Um lhes pode satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é Cristo. A divina graça que só ele pode comunicar, é uma água viva, purificadora, refrigerante e revigoradora" (Ellen White, O DTN, p. 121).
"Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" (Apoc. 22: 17 úp).
Você não precisa pagar nada, é totalmente de graça! Preciosa graça de Jesus!
Jesus falou que quem bebesse dessa água que ele dava seria uma fonte a jorrar para a vida eterna, "pois aquele que bebe da água viva, faz-se fonte de vida. O depositário torna-se doador. A graça de Cristo no coração é uma vertente no deserto, fluindo para refrigério de todos, e tornando os que estão quase a perecer, ansiosos de beber da água da vida" (Ellen White, O DTN, p. 128).
Amigo (a), você que está com o "coração transbordante de alegria porque já bebeu desta água, gostaria de apressar-se em comunicar a outros a preciosa luz que recebeu"(Idem)?
E você que ainda não bebeu dessa água, porque está aí, morrendo de sede, se Jesus está oferecendo de graça á agua da vida?
Aceite Jesus agora, do jeito que você está, cheio de problemas e pecados, que o maior milagre vai acontecer na sua vida, pois será transformada pela graça de Jesus!
Comentários
Postar um comentário