A Exatidão Profética da Palavra de Deus

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
A bíblia é um livro incrível. Não é um livro como todos os demais livros. Ela é a Palavra de Deus escrita e sua exatidão profética nos enche de esperança, provando que nosso Deus cumprirá tudo o que prometeu. As suas profecias se cumpriu ao pé da letra.
“Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinadas, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam." (1Pedro 1: 10 e 11).
 Deus não nos deixou na ignorância, mas anunciou as coisas que aconteceriam e que ainda vai acontecer:
“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.” (Isaías 46: 9 e 10).
O nascimento de Jesus foi profetizado e até onde ele iria nascer e seu cumprimento já aconteceu a dois mil anos atrás. 
“E tu Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".(Miquéias 5: 2).
“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.”(Mateus 2: 1).
“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”( Isaías 7: 14).
“ Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.” (Mateus 1: 20).
Havia sido profetizado que um amigo trairia a Jesus, 1000 anos antes de Jesus ter nascido aqui nesta terra.  
“Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar”
(Salmo 41: 9). Percebe que podemos confiar na Bíblia, pois ela nunca falhou e nem falhará , pois é a Palavra viva de Deus.
“Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata. E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar  (Mateus 26: 14 a 16).
Foi profetizado 500 anos AC que Jesus seria vendido por 30 moedas de prata: “Eu lhes disse: se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário trinta moedas de prata... Então, o Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do Senhor" (Zacarias 11: 12 e 13).
“Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para o cemitério de forasteiros"” (Mateus 27: 5 a 7).
Também foi profetizado que as vestimentas de Jesus seriam repartidas e a túnica seria sorteada. Esta profecia foi 1000 anos antes de Cristo:“Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes”(Salmo 22: 18).
Veja como novamente cumpriu-se com exatidão: "Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo. Disseram, pois uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela para ver a quem caberá – para se cumprir a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Assim, pois, fizeram os soldados.”(João 19: 23 e 24).
Foi profetizado 1000 anos A.C. que nenhum dos ossos de Jesus seriam quebrados na cruz: “Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado”(Salmo 34: 20).
Cumprimento:“Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro e ao outro que com ele tinham sidos crucificados; chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas” (João 19: 32 e 33).
 “Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem; pois será entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido; e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará” (Lucas 18: 31 a 33).
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito" (Mateus 28: 5-7).
Citamos apenas alguns textos, mas existe muito mais profecias que se cumpriram com incrível exatidão e outras que se cumprirão, com certeza!
Você gostaria de participar de um projeto chamado de "Reavivados pela Sua palavra"?
Você precisa apenas ler um capítulo por dia. Se você está participando, não desanime e se você não conhece este projeto, que tal começar hoje mesmo a ler esse Livro maravilhoso e enriquecer a sua vida espiritual, preparando-se para a volta de Jesus, pois Ele prometeu que voltaria para nos buscar. Eu gostaria de estar preparado para aquele Dia e você também gostaria de estar preparado para aquele Grande Dia de Sua volta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!