REFLEXÕES

Autor: carlos Joel Fortes de Lima
A natureza amanhecera radiante, pois seu astro-rei banhava o Planeta Terra com seus raios dourados, aquecendo-o com suavidade. Um pouco desses raios atingiram minha pele e a deixaram levemente avermelhada.
O céu estava muito azul e parecia que a natureza toda estava feliz, seguindo seu curso normal e obedecendo as leis que regem o nosso velho mundo.
Eu também sentia felicidade, apesar de um pouco melancólico por não estar junto da pessoa que tanto amava.
Mas com o azul do céu não havia escuridão dentro de mim, pois o sol aquecia meu coração, deixando-me mais perto do Jovem Príncipe e Amigo da Terra. Pude então sentir sua influência maravilhosa em minha vida, e uma doce paz inundavam todo o meu ser.
Jesus é maravilhoso e quando o aceitamos sem restrição, totalmente, Ele enche a vida da gente de uma felicidade que muitos dariam tudo para consegui-la, porém procuram em fontes erradas.
Então saí, indo a uma cachoeira, para ver a natureza e estar mais perto do Criador. Senti o cheiro agradável do pequeno bosque que ainda existia ali perto. Observei demoradamente o trigo, um tapete verde que cobria o solo. Bem nesse lugar havia uma exuberante mata, e como era gostoso andar no meio dela, sentir o seu cheiro, ouvir o canto dos pássaros, pisar no tapete fofo das folhas caídas, que quebravam o silêncio da mata e fazia a gente sonhar acordado.
Sempre fui um apaixonado pela natureza, mas quando desci até a cachoeira, fiquei muito triste, pois ela estava quase despida, vítima de uma civilização que chama isto de "progresso".Ouvi a suave música da água que ao bater nas pedras se tornava branca e espumejante, e eu, quase podia ouvir um triste lamento pela agressão sofrida sem piedade. Aquelas majestosas árvores que outrora cobriam a cachoeira não existiam mais. Foram vítimas de pessoas que não aprenderam a amar a natureza e não tinham a sensibilidade para saber cuidá-la e protegê-la.
Mas o Homo sapiens não consegue ouvir os gemidos de uma natureza que pede clemência e não pode mais suportar a rapina do homem moderno.
É muito triste ver a natureza ser agredida, mas, mais triste ainda, é quando as pessoas agridem-se mutuamente. E mais que agressão, mata-se de palavras que ferem e penetram mais fundo que estilete, sem nenhuma piedade, e Jesus disse: "Não matarás"!
Eu sonho com um mundo, onde a natureza seja respeitada, onde as pessoas se amem e não falem mal dos outros, onde não haja calúnias, invejas, brigas, desigualdades, desamor e falsidades.
Mas o que hoje é apenas um sonho, um dia se tornará realidade, pois o Planeta Terra será novamente restaurado pelo seu Criador!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!