FRAGILIDADE DA VIDA



Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a nossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”.Tiago 4:14

Senhor!

Sem sua presença constante em minha vida, fico mergulhado numa fragilidade que quase me amedronta!
Mas quando sei que estás comigo, me sinto forte e seguro! E tua paz como rio calmo e tranqüilo inunda a minha alma.
Quando fico a observar crianças doentes, fraquinhas, que dependem inteiramente dos cuidados de seus pais, eu suplico por elas em oração, e meu coração se comove diante de tanta fragilidade da vida!
Nós também somos crianças, que em tudo dependemos de Ti. Nossa vida é como uma flor que se abre, mas vem o sol forte e logo se murcha.
Quando observo os velhinhos, cabelos brancos, andar trôpego e inseguro, andando pelas ruas, suas forças exauridas pelos anos, fico a pensar na fragilidade da vida!
Quando recordo de meu pequeno Jader que ao nascer apenas acenou com a mãozinha para dar adeus a uma vida que estava apenas começando, fico a pensar na fragilidade da vida!
Somos qual frágil embarcação que navega no meio das ondas do mar. Estas ondas às vezes coloca-nos em perigo. Mas não precisamos temer, pois Ele é o Senhor das ondas, é o Senhor do mar! É o piloto de nossa nau! Aquele que acalma as tempestades de nossa vida e diz: “não temas por que eu estou contigo”.
Aquele que diz em Jeremias 29:11: "Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança”.
Apesar de nossa vida ser como uma neblina que aparece e logo dissipa, temos um futuro cheio de esperanças, não aqui neste mundo de tantas injustiças e sofrimentos, mas nas mansões celestiais!
Onde a vida deixará de ser fragilidade para se tornar eternidade.
Sorria! Em breve Jesus voltará!
Quando as flores não murcharão mais!
Quando a alegria será eterna!
E a vida não terá mais fim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!