RECEITA ESPIRITUAL

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia, e conhece os que nEle se refugiam." Naum 1: 7.
As igrejas estão cheias de gente frustadas e infelizes na vida cristã, que procuram fazer o que correto, carregando um fardo de santidade, a fim de serem bons cristãos, mas percebem que não adianta e que sempre estão se sentindo vazios e solitários.
Os judeus certa vez perguntaram a Jesus: "Que faremos para realizar as obras de Deus"?
João 6:28.
Em João 6: 29 Jesus disse "A obra de Deus é esta: que creais naquele que por ele foi enviado".
Nas nossas relações cotidianas há dois fatores importantes para confiarmos em alguém:1°) Ele tem de ser merecedor de nossa confiança;
2°) Precisamos conhecê-lo.
Dificilmente confiamos em alguém que não conhecemos, que não se relacionamos no nosso dia-a-dia. Se ele é digno, confiaremos espontaneamente.
Deus é completamente digno de nossa inteira e total confiança.
"Se conhecemos a Deus, confiaremos nEle e o faremos de maneira natural e espontânea. Se não conhecemos a Deus, não confiaremos nEle. A única razão de duvidarmos de Deus está em não o conhecermos". Morris venden.
Mas, você deve estar se perguntando: "como aprenderemos então a confiar em Deus"?
Temos que relacionarmos mais com Deus, conhecê-Lo melhor a cada dia, buscando o seu poder e sua presença em nossa vida. Isto é realmente cristianismo.
Você confia só no que você faz, em vez de buscar conhecimento pessoal e comunhão com Deus?
Sem ligação com Deus não teremos genuína confiança nEle e os frutos não virão espontaneamente.
Em Efésios 2: 8 e 9 encontramos esta afirmação de Paulo: "Por que pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie". E Paulo repete isso em Romanos 3: 20: "Ninguém será justificado diante diante dEle por obras da lei".
Em outras palavras, "a salvação baseia-se não naquilo que você faz, mas no que você conhece. E ninguém realmente vê a necessidade de conhecer a Deus até compreender que a salvação se baseia no relacionamento e não na conduta". Como conhecer a Deus, Morris Venden, p. 31-32.
Quando realmente chegamos compreender que somos pecaminosos por natureza, podemos entender melhor a necessidade de conhecer a Deus.
A justiça não existe por si mesma. Ela vem somente com Jesus.
Que possamos buscar mais e mais, cada dia em nossa vida, maior comunhão com Deus, aceitando-o como nosso Salvador e amigo, para que possamos possuir toda a sua justiça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA