VOCÊ JÁ SE SENTIU IMPOTENTE?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal".
Jer. 13: 23.

Você já sentiu-se impotente algumas vezes em sua vida para mudar alguma coisa, que você gostaria que fosse diferente ou que nunca acontecesse?
É, muitas vezes nós nos sentimos assim! Precisamos mudar algumas coisas, mas não conseguimos com nossas próprias forças.
Existe algo no coração humano que recusa-se a admitir a sua impotência para mudar-se a si mesmo e para reconhecer que é pecador e que por si mesmo nunca se tornará melhor. Mas têm muita "gente boa" que pensa que ao esforçar-se um pouco superarão seus fracassos espirituais e suas insuficiências, diante de suas fraquezas, defeitos de caráter e tendências pecaminosas.
Em João 15: 5 Jesus diz: "Sem mim nada podeis fazer".
Mas você pode argumentar que há tanta gente que consegue sucesso na vida separada de Deus. E isso realmente acontece. Mas a verdade é que somos impotentes para sermos genuinamente bons e justos separados de Deus!
Toda pessoa que se açha o "cara" separado de Deus, jamais dará o passo tão importante em ir à Jesus, do jeito que está, aceitando que é incapaz de salvar-se a si mesmo.
Ninguém jamais irá até Jesus, se não aceitar a sua impotência diante de seus fracassos e pecados.
Se você se sente um fraco, impotente para vencer seus desejos pecaminosos, suas fraquezas, seus pecados acariciados; se sua velha natureza está bem viva dentro de você e quando menos você espera, ela lhe domina a sua vontade, então está na hora de entregar-se totalmente a Jesus! Caia de joelhos, admita a sua impotência, pois "se os homens conhecessem o valor da oração passariam a vida toda ajoelhados". Então, todo o poder disponível do Céu, será colocado à sua disposição para torná-lo um "vencedor a cada dia".
Entregar-se significa "dar-se por vencido", para que você possa tornar-se um vencedor! Quando nos rendemos a Cristo, reconhecendo que não há forças em nós mesmos para ser um cristão jenuíno e vitorioso, aí sim, pela graça de Cristo poderemos ter a vitória!
Mas é bom entendermos que temos uma natureza com tendências para pecar e que algumas vezes tornaremos a cair, então deveremos estender a mão para o Pai para que nos ajude a levantar e continuar a andar novamente por esse estreito caminho que conduz ao Céu, até Jesus voltar e mudar a nossa natureza pecaminosa, que, então, será semelhante a de Jesus, sem tendências ao desejo de pecar.
Mas não devemos esquecer que "separados de Deus somos pecadores por natureza e que somente pela graça de Cristo poderemos ter a vitória". Como Conhecer a Deus - Morris Venden, p. 53.
Oxalá meu amigo e minha amiga, eu e você possamos ser um vencedor e nos encontrar um dia debaixo da "árvore da vida"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!