Os sinais dos tempos são cheios de sinais!


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

O templo de Jerusalém causava orgulho e impressionava pela pela sua beleza, pela sua maravilhosa estrutura. Os discípulos chamaram a atenção de Jesus pela sua magnificência. Mas Jesus com tristeza disse que viria dias que "não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada" (Mateus 24:2).
"Ao referir-se à destruição de Jerusalém, Suas palavras proféticas estenderam-se para além daquele acontecimento, à conflagração final do dia em que o Senhor se levantará do Seu lugar para punir o mundo por sua eniqüidade, quando a terra descobrirá seu sangue, e não mais encobrirá seus mortos. Todo esse discurso foi dado, não para os discípulos somente, mas para os que haveriam de viver nas últimas cenas da história terrestre" (O D. T. N. p. 243-244).
Nós estamos vivendo hoje nos últimos dias, onde cenas serão desencadeadas para o cumprimento das palavras proféticas. O mundo está ensaiando os últimos capítulos do drama final da história desse mundo de pecado!
Não está muito longe os dias quando "as autoridades farão leis para restringir a liberdade religiosa. Arrogar-se-ão o direito que só a Deus pertence. Pensarão que podem forçar a consciência, que só Deus deve reger. Mesmo agora estão começando; esta obra continuarão a levar avante até chegarem a um limite que não podem transpor. Deus Se interporá em favor de Seu povo leal, observador dos mandamentos" (O. D. T. N. p. 244-245).
Da destruição de Jerusalém, Jesus passou para o maior evento, o último elo na cadeia da história desta Terra a sua vinda em glória e magestade. "Então aparecerá no céu, o sinal do filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 30 -31).
Cristo nos deixou os sinais para poderrmos saber quando estaria perto a Sua volta. Agora sabemos com certeza que a Sua volta está perto, às portas. Os sinais estão cada vez mais visíveis e convincentes. "Os céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35).
"Cristo virá com nuvens e grande glória. Uma multidão de luminosos anjos O acompanhará. Ele virá para ressuscitar os mortos, e transformar os santos vivos de glória em glória. Virá para honrar os que O amaram e guardaram Seus mandamentos, e levá-los para Si. Não os esqueceu, nem a Sua promessa. Unir-se-á de novo a cadeia da família. [...] Mais um pouco, e veremos o Rei em Sua formosura. Mais um pouco e Ele enxugará toda lágrima de nossos olhos" (O D. T. N. p. 247).
Não devemos ficar triste ou com medo por estarmos chegando nos dias finais, mas olhar para cima e levantar a nossa cabeça, porque a nossa redenção está cada vez mais próxima.
O mundo já foi destruído pelo dilúvio por causa da impiedade e atualmente estamos caminhando para o mesmo desfecho final. "Os trangressores da lei de Deus estão enchendo a erra de impiedade". Idem
É só ligarmos a TV e folharmos os jornais para depararmos com cenas de violência e maldade que quase não dá para acreditar que seres humanos estejam praticando tal coisa! Estão muito piores que os animais irracionais!
Sim meus amigos, estamos ouvindo já os passos de um Deus que que se aproxima, como dizia o saudoso pastor Enoque de Oliveira!
"Quando o escarnecedor, o rejeitador da verdade, se tem tornado presunçoso; quando a rotina do trabalho nos vários ramos de ganhar dinheiro é prosseguida sem consideração com princípios; quando o estudante está ansiosamente buscando o conhecimento de tudo menos a Bíblia, Cristo vem como ladrão.
Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de sinais. Os acontecimentos por vir projetam sua sombra diante de si. O espírito de Deus está sendo retirado da terra, e calamidade segue-se a calamidade em terra e mar. Há tempestades, terremotos, incêndios, inundações, homicídios de toda espécie. Quem pode ler o futuro?
Onde está a segurança? Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens se estão rapidamente enfileirando sob a bandeira de sua escolha. Poucos crêem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar.
A crise aproxima-se furtiva e gradualmente de nós. [...] O tempo de graça aproxima-se rapidamente do fim, e todo caso está para ser eternamente decidido. Satanás vê que seu tempo é curto. Tem posto em operação todas as sua forças a fim de os homens serem enganados, seduzidos, ocupados e enlaçados até que o dia da graça se haja findado, e a porta da misericórdia esteja para sempre fechada" (O D. T. N. p.449-450).
Meus queridos, venha agora para Jesus! A porta (Jesus) ainda está aberta! Não espere mais, os dias estão ficando curto e os sinais dos tempos estão cheios de sinais mostrando para você e para mim que Jesus está bem perto de voltar, talvez mais perto do que eu e você imaginamos!

Comentários

  1. Devemos estar atentos a todos os sinais e buscar a todo momento o auxílio onipotente de nosso Deus. Pois, " já estamos ouvindo os passos de um Deus que que se aproxima!"

    Maranata!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!