O Campeão do Amor!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
Embora Jesus possuindo “todo o poder” (Mateus 28:18), Ele nunca usou para engrandecimento próprio. Nenhum milagre Ele fez em seu próprio benefício. Ele vestiu a camiseta da humanidade. Ele nunca sonhou com conquistas terrenas, nem com grandezas mundanas, mas ele sonhava, sonhou e ainda sonha com você como súdito de Seu Reino Celeste.
A glória que pertencia ao “que mais alto é do que os altos” (Eclesiastes 5: 8), foi deixada no Céu para vir a este mundo para ser escarnecido, açoitado, cuspido, zombado, humilhado, condenado a morte mais cruel, reservada para os piores criminosos.
“Com dor e espanto contemplou o Céu a Cristo pendente da Cruz, o sangue a correr-lhe das frontes feridas, tendo na testa o sanguinolento suor. O sangue caía-Lhe, gota a gota, das mãos e dos pés, sobre a rocha perfurada para encaixar a cruz” (O.D.T.N. p. 538).
Cada gota de sangue que verteu, escreveu uma história de amor e sacrifício por uma raça humana que ainda não entendeu o tamanho de tão grande amor! Só Jesus, o “campeão do amor” poderia resgatar com seu sangue precioso, esse mundo perdido nas trevas do pecado!
Ele deu a sua vida para salvar a todos os que livremente o aceitarem como Senhor e Salvador!
Suas mãos foram estendidas sobre a cruz onde rudes pregos foram cravados sem dó e sem misericórdia! Mas enquanto aqueles cruéis soldados executavam a terrível obra, Jesus orava pelos seus inimigos: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23: 34).
Que grande amor é esse?
Você já conhece o “campeão do amor”? Já entregou a sua vida a Ele? Se ainda não o fez o que está esperando?
Muitos séculos antes a profecia registrada em Salmos 22: 16-18, já indicava o sofrimento pelo qual Jesus deveria passar: “Pois Me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores Me cercou, transpassaram-Me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles Me vêem e me contemplam. Repartem entre si os Meus vestidos, e lançam sortes sobre a Minha túnica”.
Jesus sabia tudo o que deveria passar nos momentos mais angustiantes e sombrios de sua passagem por essa Terra, mas mesmo assim não desistiu, porque a sua missão era salvar eu e você da morte eterna!
O salmista antecipou os seus sofrimentos e a profecia que é infalível cumpriu-se ao pé da letra: “Afrontas Me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo. Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei. Deram-Me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre” (Salmos 69: 20, 21).
Aquele que confortava os corações aflito e ferido, aquele que alimentou as multidões, aquele que se compadecia dos enfermos e sofredores, aquele que saciou a sede dos filhos de Israel no deserto fazendo verter água da rocha, aquele que criou todas as fontes das águas, não tinha água para beber! Isso parece contraditório, mas não é.
Somente o “campeão do amor”, poderia suportar tudo isso por amor de mim e você! Ele poderia ter descido da cruz e abandonado os seres humanos à sua própria sorte, mas não o fez, porque ele me ama e te ama muito mais do que nossas mentes infinitas são capazes de compreenderem.
O famoso médico C. Truman Davis, após ler o livro de Jim Bishop “O Dia em que Cristo Morreu” fez a seguinte afirmação: “Eu percebi que durante vários anos eu tinha tornado a crucificação de Jesus mais ou menos sem valor, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar - e pela amizade distante que eu tinha com nosso Senhor”.
E você, também está com calos em seu coração, não aceitando o sacrifício de Cristo como o único meio de salvação?
Segundo o mesmo médico “o soldado romano dá um passo a frente com o flagrum (açoite) em sua mão. Este é um chicote com várias tiras pesadas de couro com duas pequenas bolas de chumbo amarradas nas pontas de cada tira. O pesado chicote é batido com toda força contra os ombros, costas e pernas de Jesus. Primeiramente as pesadas tiras de couro cortam apenas a pele. Então, conforme as chicotadas continuam, elas cortam os tecidos debaixo da pele, rompendo os capilares e veias da pele, causando marcas de sangue, e finalmente, hemorragia arterial de vasos da musculatura.
As pequenas bolas de chumbo primeiramente produzem grandes, profundos hematomas, que se rompem com as subseqüentes chicotadas. Finalmente, a pele das costas está pendurada em tiras e toda a área está uma irreconhecível massa de tecido ensangüentado. Quando é determinado, pelo centurião responsável, que o prisioneiro está a beira da morte, então o espancamento é encerrado.
Segundo E. White, no D.T.N. p, 534 “O imaculado Filho de Deus pendia da cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos tantas vezes estendidas para abençoar, pregada ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor. E tudo quanto sofreu – as gotas de sangue a Lhe correr da fronte, das mãos e dos pés, a agonia que lhe atormentou o corpo, e a indizível angústia que Lhe encheu a alma ao ocultar-se dele a face do pai – tudo fala a cada filho da família humana, declarando: é por ti que o filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa; por ti Ele destrói o domínio da morte, e abre as portas do paraíso”.
Sim, meus queridos, Ele ofereceu-Se na cruz em sacrifício, e tudo isso por amor de nós!
Eu gosto muito desta música e da letra da mesma que expressa de forma muito bonita o "campeão do amor": Senhoras e Senhores peço a sua atenção! Quero lhes mostrar alguém bem aqui do lado, pelo certo pelo bem, campão tão cheio de luz. Mais alto que os céus, maior que todo mundo, o Universo ele fez, eterno e imortal. Ninguém pode derrotar esse grande Rei. Jamais sua coroa irá perder. Com o poder que é sem igual, seu reino aqui fundou. E para sempre reina soberano o invencível campeão do amor. Deixou o seu lugar pra combater grande mal, e abrir os braços pra vencer enfim. Queriam vê-lo numa cruz, zombaram do meu Rei, dizendo agora o campeão caiu. Mas eu sou testemunha de que ele não perdeu. Ainda é e sempre será o Campeão do Amor.
Não gostaria de entregar o seu coração nesse momento ao campeão do amor?
Que Deus o abençoe para abrir o seu coração para Jesus entrar!
Ouça agora o vídeo "Campeão do Amor" cantado pelo Quarteto Primus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!