"Vivemos em dias solenes"!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, que se cumprem rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos já estão caindo sobre os que desprezam a graça de Deus. As calamidades em terra e mar [...] prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância" (Conselhos para a Igreja, p. 36).
Alguns anos atrás, as pessoas que falavam sobre o fim do mundo, eram tachadas de alarmistas e fanáticas. Hoje, pessoas importantes, estadistas políticos, ambientalistas, cientistas, jornalistas e muitos outros pelo mundo afora fazem previsões apocalípticas e catastróficas sobre o fim do mundo.
Os jornais e revistas em geral são arautos desssas previsões e suas páginas diariamente estão estampadas manchetes ("pedras clamando") sobre o eminente retorno de Jesus!
Grandes mudanças estão ocorrendo no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.
“Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, tem sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor… Eles examinam a intensidade que está tomando pose de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer – que o mundo está no limiar de uma crise estupenda” (Eventos Finais, 11).
O mundo está testemunhando todos os dias, crimes tão hediondos que fogem da compreensão e razão humana. "Homens possuídos de demônios tiram a vida de homens, mulheres e crianças"(Idem).
Vícios, imoralidades, orgias, desonestidades, gânancia por dinheiro, injustiças, cada vez estão aumentando mais e mais. "A justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar"(Isaías 59: 14).
Não me conformo de ver cada vez mais, as nações se preparando com armamentos bélicos, com potencial de destruição, além de minha compreensão, enquanto milhões de crianças morrem todo o ano, vítimas da fome!
Não me conformo de ver crianças e pessoas velhas procurando alimento no lixo, enquanto outros esbanjam e jogam fora os alimentos!
Não me conformo de ver tanta injustiça social, tanta maldade nos seres humanos criados a imagem e semelhança de Deus!
Sobem para Deus os clamores da humanidade que perece de fome, enquanto outros acumulam fortunas e vivem uma vida de glamour!
A natureza está dando o seu aviso e os homens não estão entendendo a mensagem. Estão fazendo todo tipo de esforço para salvar a natureza, mas ela está se voltando contra o homem. "Nenhuma força terrestre poderá deter a mão de Deus", porque os homens desrespeitam a sua Lei (Êxodo 20: 3-17).
"Se os homens dessem mais atenção aos ensinamentos da Palavra de Deus, achariam solução para os problemas que os desconcertam" (Conselhos para a Igreja, p. 37).
Você está lendo as advertências feitas pelos sinais dos tempos, as quais estão se cumprindo rapidamente?
Que impressão tem causado em você esses sinais da natureza e do mundo social?
Os antideluvianos estavam tão absortos com negócios e prazeres que "não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos" (Mateus 24: 39).
"Tinham advertências, enviadas do Céu, mas recusaram-se a lhes dar atenção. E hoje o mundo, em completo desrespeito à voz de Deus, apressa-se para a ruína eterna"(Idem, p. 38).
Nem todos neste mudo tomaram o partido dos inimigos de Deus. Nem todos se tornaram desleais. Ums poucos existem que são fiéis a Deus. E a estes o apóstolo João se referiu: "Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus" (Apoc. 14: 12).
Logo, muito logo será travada a violenta luta entre os que servem a Deus e os que não O servem, entre o que O adoram e os que não O adoram.
Então, qual é a única segurança?
É estar ao lado da palavra viva: "Está escrito" (Mateus 4:4).
Esta é a única base para estarmos seguros. "Os que quebram o seu concerto com Deus estarão naquele dia sem Deus e sem esperança". (Idem).
"Os adoradores de Deus serão distinguidos especialmente pelo seu respeito ao quarto mandamento ( o Sábado), visto ser esse o sinal do poder criador de Deus e a testemunha do Seu direito de reclamar a reverência e a homenagem do homem. Os ímpios serão distinguidos pelos seus esforços para demolir o monumento comemorativo do Criador(o Sábado) e exaltar a instituição de Roma (Conselhos para a Igreja, p. 39).
"Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica" (Ezequiel 20: 12).
"Na conclusão do conflito (espiritual), todo o cristianismo ficará dividido em dois grandes grupos: Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal" (Idem).
Em que grupo você estará?
Fico torçendo que você faça a escolha certa!

Comentários

  1. Realmente blog informativo aquí mi amigo. Sólo quería hacer un comentario y decir que mantener el trabajo de calidad. He marcado tu ahora y voy a volver a leer más en el futuro de mi amigo! También bien elegidos los colores sobre el tema que va bien con el blog en mi modesta opinión:)

    ResponderExcluir
  2. Tradução do comentário em espanhol:



    Realmente blog informativo aqui meu amigo. Só queria comentar e dizer que a manutenção de um trabalho de qualidade. Eu marquei você agora e vou voltar para ler mais no futuro, meu amigo! Também as cores bem escolhidas sobre o tema que vai bem com o blog na minha humilde opinião:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!