O fardo está pesado demais?

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

"Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças" (Salmos 38: 4).
O fardo mais difícil de carregar é o pecado. Ainda mais quando se têm consciência de que ele é grande demais.
Talvez tenhamos carregado um fardo muito difícil de suportar que nos oprime e tira a alegria de viver, sendo maior que nossas forças!
O rei Davi sentia-se assim: "oprimido, encurvado, abatido, aflito e mui quebrantado"(versos 6-8).
A pessoa que um dia já foi livre, que sentiu a doce paz de Jesus, pode realmente saber o que é carregar um fardo de pecado, martelando a consciência e esmagando a alma.
Davi já não tinha a alegria de viver, o brilho de seus olhos já não eram o mesmo (verso 10) e a tristeza era muito grande por causa de seu pecado (verso 18). Na verdade ele estava doente. Hoje, diríamos que estava com uma profunda depressão.
Mas felizmente o rei sabia o que tinha que fazer: confessar o seu pecado.
Talvez você sinta um vazio muito grande em seu coração, e já não têm a mesma alegria, aquele brilho no olhar que tinha antes.
Que tal se voltar para Jesus e sentir novamente aquela emoção de viver, aquela paz que somente Jesus pode dar?
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (I João 1:9).
Depois de confessado o pecado, a paz é novamente restaurada, os olhos voltará a brilhar e a alegria outra vez inundará o coração!
Deus lança os nossos pecados nas profundezas dos mares. Não é para ser trazido de volta, nem ser desenterrado. A carga não precisa ser mais carregada, pois Jesus já carregou por você e por mim!
Conta-se a história de um "homem que no tempo antigo, caminhava pela estrada com um fardo nas costa. Outro homem aproximou numa charrete puxada por um cavalo, que parecia velho e cansado. A charrete parecia pequena, mas o charreteiro deu uma carona àquele caminhante. Este aceitou, sentou na charrete mas continuou com o fardo nas costas" (Como Conhecer a Deus - Morris Venden).
Davi ao sentir o perdão de Deus não precisou mais carregar a culpa pelo seu pecado.
Jacó também carregava um fardo muito pesado, por ter enganado o seu pai. Dia e noite estava sempre na sua consciência, o que tornava a sua jornada muito triste!
Mas no Vale do Jaboque, ele agarrou com todas as suas forças a oportunidade que teve, dizendo a Jesus: "Não te deixarei ir, se não me abençoares" (Gn 32: 26).
Então Jacó recebeu a bênção que seu coração tanto anelava. Seu pecado como enganador, fora perdoado.
O remorso tinha amargurado a sua existência, mas agora tudo era coisa do passado. Doce era a paz que ele estava sentindo. Agora sim, estava pronto para se encontrar com seu irmão Esaú.
Aquele que ouviu o clamor de Jacó, ouvirá também a nossa petição e perdoará todas as nossas transgressões!
"Jesus se deleitava em perdoar pecados. Quando quatro homens Lhe trouxeram um paralítico, Ele sabia que esse homem estava doente como resultado de sua vida dissoluta, mas também sabia que o homem tinha se arrependido. Nos olhos suplicantes dele, o Senhor viu o anseio do seu coração por perdão e sua fé nEle como seu único Ajudador. Ternamente, Jesus lhe disse: "Filho, os teus pecados estão perdoados"(Marcos 2: 5). Essas foram as palavras mais doces que esse homem ouviu. O fardo de desespero desapareceu de sua mente e a paz do perdão encheu seu coração. Em Cristo, ele encontrou cura espiritual e física"(Lição da E. S, Ensinos de Jesus, Julho a Agosto de 2014, p. 46).
A graça de Deus é mesmo maravilhosa! Não precisamos mais carregar o fardo do pecado!
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mat. 11:28 a 30).
"Esse jugo é bom, pois, haveria algo melhor que o amor, um amando o outro? E o fardo que o mundo nos impôs são as ansiedades e preocupações da vida, que nos fazem sofrer, e nos deixam perplexos quanto a se ainda irá piorar no dia de amanhã. O novo fardo que JESUS nos quer dar para levar é a certeza de que seremos salvos, a paz de espírito e a satisfação de não se sentir culpado" (Sikberto R. Marks).
Jesus agora te convida para o banquete das bodas do Cordeiro, pela comunhão com Ele.
Vamos entregar a Jesus nossos fardos, pecados e fracassos, sentindo-se leve como a brisa?
Ele já proveu a nossa eterna salvação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!