Não me conformo Senhor!


 Autor: Carlos Joel Fortes de Lima

Não me conformo Senhor com a guerra! Por que o ser humano chamado de Homo sapiens, tem que tirar a vida de seus semelhantes?
Nunca conseguirei entender a guerra, por mais que eu tente Senhor!
Não me conformo de ver cada vez mais, as nações se preparando com armamentos bélicos, com potencial de destruição, além de minha compreensão, enquanto milhões de crianças morrem todo o ano, vítimas da fome!
Não me conformo de ver crianças e pessoas velhas procurando alimento no lixo, enquanto outros esbanjam e jogam fora os alimentos!
Não me conformo de ver tanta injustiça social, tanta maldade nos seres humanos criados à tua imagem e semelhança!
Não me conformo Senhor, de ver pelas ruas, crianças, velhinhos, pedindo esmolas, implorando compaixão, e recebendo desprezo pela sua condição de infeliz!
Não me conformo de ver velhinhas, com suas bengalinhas na mão, para poderem andar, serem assaltadas e espancadas, por pessoas maldosas, que também são vítimas dessa sociedade injusta e decadente!
Não me conformo de ver crianças descalças, com suas roupas rasgadas, corpo sujo, desnutridas, olhar triste, perambulando pelas ruas, sem destino e sem futuro!
Não me conformo de ver grandes e pequenos, velhos e crianças, dormirem no chão duro das calçadas, por não terem um teto para abrigá-lo, enquanto outros moram em palácios e mansões!
Não me conformo com a injustiça, com a mentira, o orgulho, a falsidade, a calúnia, as intrigas que existem, mesmo entre aqueles que querem ir para o Céu!
Não me conformo comigo mesmo, por que eu sei que o tempo vai passando depressa, e aqui estou de braços cruzados!
Mas eu me conformo Contigo Senhor, por que foste humilde de coração, curava os enfermos, alimentava os famintos. Passaste fome, frio, não tiveste um teto para abrigar o teu corpo cansado, e quando nasceste não havia nenhum lugar para Você!
Foste traído pelas pessoas que amaste, abandonaram-no no momento que mais precisastes delas.
Várias vezes fostes assaltado por satanás e sempre o venceste.
Eu me conformo Senhor, por que fostes chicoteado, traído, zombado, desprezado e condenado à morte!
Eu me conformo Senhor, por que ressuscitaste, subistes ao Céu e voltarás para levar os pobres, os oprimidos e todos aqueles que O esperam para um mundo melhor, onde não existirá nada que nos cause tristezas e tire lágrimas de nossos olhos!
Ajuda-me Senhor a tê-lo como o melhor exemplo, para que minha vida seja como os raios do sol, trazendo sempre calor humano para todos os que cruzarem o meu caminho, e um dia possamos viver no paraíso que preparaste, onde lágrimas, só existirão de felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já caiu sobre a Rocha e se despedaçou?

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA

BEBA ÁGUA DA SUA CISTERNA!